Novo FireFox 2.0 – Show de bola !!!

É impossível navegar na internet sem usar o Firefox ele é simplesmente o melhor eu testei essa nova versão da raposa é está show de bola, uma das grandes novidades que eu particularmente achei que deixou o ie7 pra trás foi o dicionário em português que vem junto com uma das atualizações do firefox ele verifica o que você digita em formulários e marca com vermelho caso a palavra esteja errada, sua precisão foi de 90%.

O Firefox está na versão 2.0 o internet explorer está na versão 7.0 agora imagine o dia em que o firefox chegar na versão 7.0, apenas analisando as versão já podemos ver o contraste entre os dois navegadores.

Você pode fazer o download do novo firefox no link abaixo:

Vale a pena instalar o firefox…

Segue-se abaixo a noticia (embora atrasada) do lançamento da raposa (firefox) 2.0:


Firefox 2.0 é lançado e acirra briga com ExplorerA Mozilla Foundation liberou nesta terça-feira (24), no site getfirefox.com, a versão oficial do navegador Firefox 2.0. O lançamento, realizado cinco dias depois de a Microsoft ter disponibilizado o Internet Explorer 7 (IE7), esquenta a guerra dos navegadores, que ganhou força em novembro de 2004, com a estréia do Firefox 1.0.A aparência do novo programa é bastante semelhante à versão anterior — os ícones sofreram pequenas alterações, mas nada que impressione ou mude a identidade visual da ferramenta. As principais surpresas ficam por conta de um corretor ortográfico que checa palavras digitadas em formulários, além da caixa de busca que sugere termos de um banco de dados conforme eles são escritos. Até então, apenas as palavras que já haviam sido procuradas pelo internauta apareciam na caixa.

O Firefox 2.0 também sai na frente com a função “restauração da sessão”. Quando as janelas fecham abruptamente, o usuário tem a alternativa de reiniciar a navegação com as mesmas páginas abertas antes do “acidente”. Testes realizados pelo G1 também mostram que a novidade facilitou o uso das abas, todas abertas em uma mesma janela – agora, cada uma delas tem um botão de encerramento, ao contrário do que acontecia com o Firefox 1.5.0.7.

Nessa nova batalha da guerra dos browsers, os dois principais representantes do mercado se empenharam em acrescentar funções que facilitam ao máximo a navegação dos usuários. A idéia é resolver problemas já antigos e também criar ferramentas úteis, das quais os internautas nem sabiam que precisavam – talvez uma delas seja o programa anti-phishing, disponível nos dois navegadores, que alerta sobre sites perigosos. Confira aqui um teste comparativo entre as novidades.

O navegador da raposa tem atualmente 11,49% do mercado, contra 85,85% do Internet Explorer, segundo a empresa de tráfego na internet OneStat. Em maio de 2004, quando o principal concorrente do IE estava disponível somente em versão de testes, os números ficavam em 2,4% e 93,9%.

Em alguns dos países medidos pela companhia, a participação do Firefox é bem maior do que a média — 33% na Alemanha e 25% na Austrália. Nos Estados Unidos, a porcentagem fica em 14,88%. O estudo não divulga dados relacionados ao Brasil.
Noticia extraída de: Jornal República

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: