Shop7 – Backup

Realizar o backup do sistema shop control 7 é essencial, pois a unica maneira de recuperar seus dados é aplicando a restauração do backup.

Para realizar o backup siga os passos abaixo:

  1. Pare o SQL – click duas vezes sob o icone do SQL ele tem uma seta verde e fica ao lado do relogio
  2. Click no botão [STOP]
  3. Click em [SIM]
  4. Feche o SQL no [X]
  5. Abra o icone que fica na area de trabalho – [PROGRAMA DE BACKUP]
  6. Marque todos os [ITENS A COPIAR]
  7. Click em [INICIA COPIA]
  8. Ao terminar feche no [X]
  9. Click duas vezes no SQL – um icone que está localizado proximo ao relogio do windows ele provavelmente deve estar com um quadrado vermelho.
  10. Click em [START]
  11. Feche o SQL no [X]

Agora que você já fez o backup no HD é preciso copia-lo para um CD-ROM, para fazer isso existe duas maneiras, a primeira é atraves do proprio Windows outra é atraves do Nero.

Vamos primeiro atraves do proprio Windows: (obs. só é possivel gravar pelo windows com o XP):

  1. Abra a pasta que está na area de trabalho com o nome de – BACKUP SHOP7
  2. Na janela que irá se abrir localize o arquivo, ele sempre estará com o seguinte formato – BACKUP SHOP7 EM XX DE XX DE XXXX – sendo o “x” referente a data em que você está realizando o backup.
  3. Click com o botão direito do mouse e depois escolha – Enviar para CD (D:) – OBS. a mensagem pode ser outra depende da midia que você estiver gravando.
  4. Feche a janela no [X]
  5. Abra o icone do – [MEU COMPUTADOR]
  6. Click no botão direto do mouse sobre o D:
  7. Escolha [GRAVAR ESTES ARQUIVOS NO CD]
  8. Click no botão [AVANÇAR]
  9. Ao terminar click no botã [CONCLUIDO]

Enfim podemos demonstrar como fazer para guardar o banco de dados num cd com o nero.

  1. Abra o Nero
  2. Click no icone da [ESTRELINHA]
  3. Criar disco de dados
  4. Click em Adcionar
  5. Click nos arquivos que deseja adcionar.
  6. depois no botão ADCIONAR
  7. Click em concluido
  8. Click em Avançar
  9. Click em Gravar
  10. Click em OK
  11. Click em Avançar
  12. Click em Sair

Agora você estará apto para realizar os backup sabendo realmete o que estará fazendo.

4 Respostas to “Shop7 – Backup”

  1. Elton Says:

    Meu Backup deu defeito tem alguma maneira de recupera-lo?

  2. decimo baccarini junior Says:

    gostaria de um telefone para contato

  3. Emerson Maneira Says:

    Bom dia, tudo bem?
    Estou com um problema e espero que você possa me ajudar. Possuo uma licença do Shop Control 7 mas perdi o CD de instalação. A IdealSoft se recusa a me fornecer outro, na esperança de que eu compre a versão mais nova, o Shop Control 8. Eu precisava apenas de uma cópia do CD de instalação, nada ilegal, já que possuo licença. Como vi alguns posts seus sobre o assunto, imaginei que talvez você tenha o CD para me disponibilizar, mesmo que com uma pequena gratificação pelo tempo gasto. Se isso for possível, me ajudará muito.

    Agradeço muito a atenção.
    Emerson

  4. Alex Says:

    Olá, preciso do instalador do shop control 7, perdi meu cd, c vc poder postar o arquivo pra baixar eu tenho o serial, obrigado


Deixe um comentário

