Livro Reeditado
Evelly
Irvin D. Yalom – Quando Nietzsche Chorou
versão doc, pdf e txt
Sobre a obra
O autor, psicoterapeuta e professor de psiquiatria da escola de Medicina da Universidade de Stanford, Estados Unidos, criou um encontro hipotético entre o filósofo alemão Friedrich Nietzsche e Josef Breuer, um dos pais da psicanálise, tendo como cenário a Viena do final do século XIX. Valendo-se do caso de amor verídico entre Nietzsche e a sedutora e intelectualizada Lou Andreas-Salomé, Yalom sugere que esta, vendo o ex-amante deprimido, teria procurado Breuer para que tratasse do filósofo. Para condimentar ainda mais a situação, o médico está passando por um período difícil, tendo fantasias sexuais com sua paciente, a célebre Anna O. – primeiro caso descrito no livro “Estudos sobre a histeria de Freud e Breuer”, considerado fundamental sobre o assunto. O charme da história reside na “troca de figurinhas” entre dois gigantes do pensamento ocidental, que se tornam amigos e colaboradores nesta versão.
Veja Também:
E-book: A Cura de Schopenhauer – IRVIN D. YALOM
14 dezembro 2007 às 9:43 pm
Boa noite!
Gostaria de saber como faço para
salvar o e-book do livro Quando Nietzsche Chorou ??
É pago? Quanto?
Preciso de mais informações!
Grata.
11 janeiro 2008 às 12:32 am
tem um link escrito download Oraculum blog é só clicar nele e salvar no seu pc. Dúvidas post aqui
24 setembro 2008 às 6:43 pm
Mas como essa mulé é burra!
Dá zero pra ela!
Claro q eh pago. Paga um bolagato e pode fazer o download tranquilinha.
3 novembro 2009 às 10:21 pm
bozo mesmo, pra ser palhaço assim com quem num conhece…
25 setembro 2008 às 4:05 am
Pior que ela ainda que ler nietzsche.
Será que vai entender…
25 março 2012 às 7:24 pm
Realmente sua concepção está torta o bastante…
O livro não é do gênio Nietsche…
Mas sim, um romance sobre sua vida conturbada…
Se a menina à que você se refere não entende filosofia, imageine você!!!!
27 outubro 2008 às 11:50 am
obrigada, pelo arquivo
6 dezembro 2008 às 5:05 pm
ATENÇAO!!!!!!!!!!
ler “Quando Nietzsche chorou” não é ler Nietzsche!!!!!!!
9 junho 2010 às 3:33 pm
Com certeza essa é uma visão superficial de alguém que provavelmente não leu o livro e não entendeu a verdadeira razão da trama, que é confrontar idéias de mentes controversas e produzir um encontro sensacional de personalidades e credos.
Quem lê “Quando Nietzsche chorou” com a idéia de que o livro é fruto do filósofo ou que irá entender e até conhecer Nietzsche, com certeza se frustará, não é essa a idéia,ok?!
7 janeiro 2009 às 2:21 am
ATENÇAO!!!!!!!!!!
ler “Quando Nietzsche chorou” não é ler Nietzsche!!!!!!!
hehe
12 maio 2009 às 8:01 pm
Pois é ainda chama a outra de burra.
9 agosto 2009 às 6:59 pm
Ela nao vai ler os livros de Friedrich Wilhelm Nietzsche e sim o que os outros falam sobre ele, e tolice deixar de ler o autor para ler o que terceiros falam sobre ele, pelo simples motivo de ter saido a pouco tempo do papel impresso, vai ser um grande avanço para ela se conseguir fazer o download do e-book
kkkkk
9 junho 2010 às 3:35 pm
Com certeza essa é uma visão superficial de alguém que provavelmente não leu o livro e não entendeu a verdadeira razão da trama, que é confrontar idéias de mentes controversas e produzir um encontro sensacional de personalidades e credos.
Quem lê “Quando Nietzsche chorou” com a idéia de que o livro é fruto do filósofo ou que irá entender e até conhecer Nietzsche, com certeza se frustará, não é essa a idéia,ok?!
17 fevereiro 2010 às 10:14 pm
Pior que ela ainda que ler nietzsche.
Será que vai entender…
EU RI
2 maio 2010 às 4:27 pm
Deixa a garota em paz porra, você são chatos pra caralho ainda são escrotos
21 agosto 2010 às 6:00 am
Gente, mas em qual momento a moça comentou que iria ler Nietzsche puramente? Ficou claro que ela quis apenas baixar um e-book. Vcs que tiraram suas coclusões (sem base alguma), releiam o tópico. Só pq teve uma dúvida a respeito de como fazer um download, vocês já julgaram e condenaram uma pessoa? Parabéns… 10 em cultura… 0 em sensibilidade.
14 fevereiro 2011 às 12:49 pm
Com certeza, quem não entendeu a filosofia de Nietzsche é porque ainda não formulou a sua auta-personalidade de um verdadeiro filosofo, o homem autentico, livre de todas as influências e utopias cirvicas e morais.
27 junho 2012 às 1:55 pm
É sempre uma arrogância julgar o conhecimento das pessoas. Ninguém sabe e tudo e ninguém não sabe nada. Ela pode não entender de Pc, Web, etc. e ser uma Expert em filosofia ou mesmo gostar de literatura, como parece ser o caso. Até porque ela deve ter lido a sinopse e ter percebido que o livro é um romance que mescla ficção e realidade. Quem se acha no direito de criticar as pessoas por não conhecerem determinado conteúdo de primeira não tem capacidade de fazer julgamentos, pois não estar instrumentalizado com senso de justiça, discernimento, sensibilidade e outras coisitas mais. Portanto não passa de um ignorante.
30 setembro 2012 às 3:11 am
O link não está funcionando…
8 novembro 2012 às 2:16 am
Ela seria bem mais ignorante se não soubesse e ficasse calada…