Disco Virtual do Google

DISCO VIRTUAL NO GMAIL

Tenha um Disco virtual de quase 3GB utilizando uma conta do GMail

Quem nunca pensou em ter um Disco Virtual de quase 3Gb? e que tal transformar sua conta no Gmail em um disco virtual? Com esta facilidade, você poderá acessar em qualquer outro PC os arquivos contidos na sua conta do Gmail, só existe a restrição de só poder enviar anexos de até 10MB. Funcionaria como se você utilizasse um disco “portátil” de quase 3GB, só sendo necessário para utilizar este espaço, uma conexão com a internet, e o programa GMail Drive.

Caso você não possua uma conta de e-mail no GMail do Google, basta Colar um comentário ai em baixo que eu lhe convido para o Gmail.

O processo é fácil e bem rápido, então vamos a ele!

1. De início baixe o programa GMAIL DRIVE SHELL EXTENSION AQUI. Extraia os arquivos e execute a instalação.

ATENÇÃO: Caso você não consiga fazer o download informe nos comentários que publicaremos um arquivo reserva.

Não se assustem com a instalação “super rápida”… . Bem provavelmente a única coisa que dará tempo de ver é o readme (que é mostrado a seguir), mas ao fechá-lo, já estará tudo instalado!

gmail1_disc_a.jpg

 2. Vá em Iniciar-> Meu Computador -> e você verá que surgiu o disco chamado GMAIL DRIVE.

et1.gif

 3. Dê dois cliques nele e vai aparecer uma tela de usuário e senha. Coloque o seu nome de usuário no Gmail e a respectiva senha:

 et2.gif

4. Clique em OK e o programa irá acessar sua conta no GMAIL.

et3.gif

5. Irá aparecer essa tela significando que você já está dentro de seu disco virtual.

6. Agora para enviar arquivos é como se fosse em um disco comum de seu micro. Lembrando sempre que você deverá estar conectado à internet para enviar os arquivos. Dessa forma você poderá utilizar esse disco de diversas maneiras e de qualquer lugar do Mundo.

 et4.gif

Pronto. Você já está acessando os arquivos no seu “disco virtual do GMail”.

Atenção: não sabemos se o Google irá continuar permitindo a utilização deste tipo de programa para utilizar a conta de e-mail do GMail como disco virtual, mas até o momento não há nenhuma informação a este respeito divulgada pelo Google.

Publicado em Dicas. 15 Comments »

15 Respostas to “Disco Virtual do Google”

  1. Berilson Says:

    Amigo só ficou uma dúvida, pra mim acessar esses arquivos de qualquer lugar do mundo preciso baixar esse programinha pro micro? ou tem algum link no google pra mim acessar com login e senha do gmail? bom é só essa dúvida….Obrigado

  2. Damon Abdiel Says:

    fala amigo blz? bom pra voce enviar os arquivos para o gmail é necessario ter o programa, pois se tentar enviar de outro email o gmail vai bloquear qualquer arquivo executavel,outra vantagem é o fato dos arquivos no seu gmail aparecerem organizados em pasta como em um hd, agora para recuperar estes arquivos em algum lugar basta você acessar sua conta gmail e fazer o download como se estivesse baixando um anexo, só aconselho você não usar sua conta principal, por exemplo eu tenho uma conta principal no gmail que eh xyz.yxz@gmail.com criei outra so para guardar meu arquivos importantes a xyz.disco@gmail.com assim se o google descobrir que estou fazendo o gmail de disco virtual eu nao perco minha conta principal, caso ainda tenha alguma duvida entre em contato…

  3. LEONILSO Says:

    eu gostaria de ter o hd virtual mas nao tenho conta vc pode me convidar? obrigado.

  4. Damon Abdiel Says:

    Olá leonilso felizmente agora não precisa mais de convite, é só você criar uma simples e direto, vou colocar o link abaixo:

    http://www.gmail.com

    click no botão “Inscrever-se no gmail” dai é só preencher e aporveitar o lance do hd realmente é uma mão na roda pode ter certeza, ajuda e muito!!!

  5. Jose Says:

    Instalei noutro computador e nada…nao vejo nada do que coloquei la no 1o computador…,o que ocorreu??

  6. Oraculum Blog Says:

    Tente acessar por diretamente seu e-mail e veja se os arquivos estão lá. Caso eles estejam lá pode ser problema do programa daí você me retorna, caso não estejam ai amigo ou você ou alguém deletou os arquivos do g-mail ou da partição.

  7. Anna Cecília Sobral Says:

    não consigui fazer o download. Por Favor, publiquem um arquivo reserva.

  8. Oraculum Blog Says:

    ana tente mais um pouco pois o arquivo no link mencionado ainda está disponível para download.

  9. Jacob Says:

    é bom programa, boa ideia…. pena que parece nao ter um bom futuro.
    andei utilizando, e no primeiro dia minha conta foi bloqueada por 24h, e veja que encontrei no proprio site do google informações que o uso deste tipo de programa não tem aprovação deles. veja transcrição do proprio google:
    “O uso de aplicativos de software de terceiros, que interagem diretamente com o Gmail, viola os Termos de Uso com os quais os usuários devem concordar para poder criar uma conta do Gmail. O Google não aprova nenhum aplicativo desenvolvido por terceiros que interaja com o Gmail, e não fornecerá suporte a esses aplicativos.”
    https://mail.google.com/support/bin/answer.py?answer=13107

    a recomendação que faço a todos é que não usem para arquivos importantes dos quais não possa criar uma segunda cópia, pois se o google grilar e apagar sua conta vc está na bosta.

  10. desconhecido Says:

    use o box.net como disco virtual é só acessar e boa
    muito facil .
    o unico problema que ele é em ingles
    http//box.net

  11. Rogerio Arnaldo Carvalho Says:

    Achei o DV um ótimo recurso.

  12. Leandro Says:

    Oi, tenho uma duvida, no email do gmail, não consigo enviar arquivo .exe, e tenho vários intaladores de programas que acho util transportar como skype, msn, adobe, e outros que são mais dificeis de se encontrar o download, gostaria de saber se com esse processo, consigo armazenar esses instaladores

  13. claudio Says:

    Quero uma conta do Google porque essa empresa presta serviços revolucionários no campo da Tecnologia da Informação. Parabéns!!!

  14. wilson junior Says:

    eu gostaria de ter o hd virtual mas nao tenho conta vc pode me convidar? obrigado.


Deixe um comentário

