Boas imagens exigem novos equipamentos

Escolhida sua tela de alta definição, é importante verificar se também seus equipamentos são adequados para exibir sinais em alta definição.Aparelhos como DVDs e consoles que não estejam preparados para exibir conteúdo em pelo menos 480 linhas progressivas (480p) tendem a reproduzir imagens muito ruins quando conectados a TVs de alta definição.

Assim como a tela de alta definição valoriza imagens de boa qualidade, todo tipo de imperfeição que ficava “escondida” em baixa definição agora se torna muito evidente – e algumas vezes intolerável.

Para evitar frustrações, é recomendável que você esteja bem consciente do uso que fará de sua tela: assistir a filmes, jogar games ou os dois. Se for necessário, invista numa fonte de vídeo à altura de sua tela.

No caso dos games, consoles da geração anterior, como o PS2, tendem a ficar com os gráficos extremamente serrilhados se a imagem for exibida em alta resolução. A solução é migrar para um console da nova geração, como o PS3 ou Xbox 360.

O PS3, inclusive, serve como tocador de discos Blu-Ray, e, como pode ser conectado usando o cabo HDMI, garante grande qualidade na transmissão de som e imagem.
Se você é fã do bom e velho DVD, ainda existe salvação.

Se seu aparelho antigo permitir, você pode ajustar o aparato para transmitir o vídeo para a tela em progressive scan, conseguindo o dobro da definição de uma televisão normal e aproveitando ao máximo a qualidade que o padrão DVD oferece.

Se não for o caso do seu aparelho, você terá que comprar um DVD mais moderno. Ou, se já quiser dar um salto de verdade, invista em um tocador de HD-DVD ou Blu-Ray, os novos formatos de alta definição, ainda caros no Brasil. Uma boa notícia: eles também reproduzem sua atual coleção de DVDs.A diferença de qualidade oferecida por eles é absurda. Dá para ver detalhes da cena, como textura da pele e tecidos. É tanta nitidez que, se o filme não estiver com uma boa qualidade, chega a ser incômodo assistir.

Em nossos testes, com ambos os formatos e a qualidade da imagem em 720 linhas progressivas, resolução mais comum entre as televisões de alta definição, foi espantosa. Ao ponto de parar toda a redação por alguns momentos, que veio dar uma espiadinha rápida.

E não esqueça: conecte tudo com os cabos certos. J.A.

Acesse os topicos abaixo: 

Introdução

Será que você precisa de uma TV de alta definição?

Dicas importantes para escolher sua TV

Boas imagens exigem novos equipamentos

Download do arquivo em pdf contendo dicas sobre Resolução

renato

Post By Renato Costa
Vice Presidente da AST-RIO
Gestor de Recursos Humanos

Anúncios
Publicado em Dicas. Leave a Comment »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: