E-book: Alcorão completo em português.

Os ensinamentos islâmicos são baseados no que o Profeta Mohammad disse ou fez. Ele próprio ditou certos textos a seus escribas, o que chamamos de Alcorão; outros textos foram compilados por seus companheiros, na maioria das vezes por iniciativa própria; e a esses escritos chamamos de Tradição.

Pesquise preços do Alcorão

download.jpg


47 Respostas to “E-book: Alcorão completo em português.”

  1. LUCIANO MARCIO DE SOUZA Says:

    eu gostaria de ganhar um texto do alcorão para estudo. sou professor de ensino religioso na rede pública de SP e sempre tive interesse no lslã.

  2. Oraculum Blog Says:

    Luciano o Alcorão completo está ai disponível para download é só baixar, se tiver dificuldade me avise.

  3. Alessandro de Almeida Dias Says:

    Legal e esta iniciativa muçulmana de traduzir o Alcorão para o português, é útil para o melhoramento da vida e para o aperfeiçoamento da sociedade.

    • Zé Henrique Says:

      Olá
      Gostaria de saber se no Alcorão tem algo mencionado sobre a Jihad, ou Guerra Santa?
      Agradeço se puderem me responder no zenriqueprof@yahoo.com.br, vou baixá-lo, mas não sei se terei tempo de pesquisar diretamente no Alcorão.
      Obrigado

  4. Razieh Says:

    LUCIANO MARCIO DE SOUZA
    Você poderá ter o Alcorão se contatar a 1 mesquita.

    Mas a tradução é do Alcorão sunita e não do xiita.
    A diferença entre eles é a mesma que a bíblia cristã e a hebraica.
    O Al Qur’aran xiita é igual ao que foi ditado ao Profeta do Islã e o sunita, que está traduzido é interpretado de acordo com a época e o local onde será lido, concluindo: o Alcorão traduzido não é o verdadeiro.

  5. Oraculum Blog Says:

    É por isso que eles estão em guerra, um acha que o outro está errado.

  6. Saulo Says:

    Gostaria de saber onde comprar o ebook de Luigo Legna…
    Seria um livro de revelações sei lá! alcorão e o velho testamento da biblia são similares.

  7. Oraculum Blog Says:

    Saulo talvez seja porque eles sejam filhos do mesmo pai, não acha?

  8. Edson Says:

    Eu me interecei pelo Alcorão pois acho que ele é mais completo, o download do alcorão está acima nesta pagina.

  9. José Neves Says:

    Tenho grande interesse em conhecer os textos do Alcorão, estou fazendo um estudo sobre religiões e até então não tinha conhecimento de sua tradução para o português.

  10. Gilberto Says:

    O sr. ou sra. Razieh está completamente errado.
    Não existe Alcorão xiita e Alcorão sunita. O que existe é um só Alcorão. Se você for na casa ou mesquita de um xiita vai encontrar o mesmo Alcorão lido e recitado na casa d ou mesquita do sunita. Eu leio e conheço o Alcorão em árabe, praticamente de cor. Não encontrei nenhuma diferença. Nem sequer um ponto ou vírgula.
    Para esclarecer: a diferença entre os xiitas e os sunitas é na interpretação da sunna. Os xiitas seguem a sunna ditada pelos descendentes do Profeta; os sunitas seguem a sunna narrada pelos companheiros do Profeta. Eles têm mais em comum do que diferenças. Quem disse que usam Alcorão diferente, ou foi por ignorância, ou foi para criar divisões entre os muçulmanos.
    Por favor, corrijam a informação. A internet é muito perigosa e pode divulgar informações erradas.

    • Oraculum Says:

      O sr. ou sra. Razieh está completamente errado.
      Não existe Alcorão xiita e Alcorão sunita. O que existe é um só Alcorão. Se você for na casa ou mesquita de um xiita vai encontrar o mesmo Alcorão lido e recitado na casa d ou mesquita do sunita. Eu leio e conheço o Alcorão em árabe, praticamente de cor. Não encontrei nenhuma diferença. Nem sequer um ponto ou vírgula.
      Para esclarecer: a diferença entre os xiitas e os sunitas é na interpretação da sunna. Os xiitas seguem a sunna ditada pelos descendentes do Profeta; os sunitas seguem a sunna narrada pelos companheiros do Profeta. Eles têm mais em comum do que diferenças. Quem disse que usam Alcorão diferente, ou foi por ignorância, ou foi para criar divisões entre os muçulmanos.
      Por favor, corrijam a informação. A internet é muito perigosa e pode divulgar informações erradas.

      Opa ! Muito obrigado pela contribuição Gilberto !

  11. ELAINE CRISTINA Says:

    Oi como vai? eu gostaria de comprar um alcorão em portugues( em papel). para ter em minha casa mesmo sem energia rsrs, eu gostaria de adiquirir um alto conhecimento sobre o “alcorão” mas , tenho encontrado dificuldade de obite-lo. me ajude por favor em minha preocupação ok? gostaria de ser ajudada. thau

    • Oraculum Says:

      Oi como vai? eu gostaria de comprar um alcorão em portugues( em papel). para ter em minha casa mesmo sem energia rsrs, eu gostaria de adiquirir um alto conhecimento sobre o “alcorão” mas , tenho encontrado dificuldade de obite-lo. me ajude por favor em minha preocupação ok? gostaria de ser ajudada. thau

      Então Elaine eu também tenho a todo custo tentado achar alguma editora que venda o alcorão, na integra como este, sem interpretação, apenas os textos. Mas em todas que eu consulto tenho achado como estoque esgotado, estou a procura de encontrar um em algum sebo do rio, infelizmente as editoras não tem prestigiado uma obra tão boa quanto essa e ficam fazendo livros idiotas do Harry Potter ao invés de distribuir cultura para o povo, bem isso talvez seja até assunto para um outro post, mas por hora só sei que está dificil achar um alcorão de papel para comprar.

      • jihad shakur Says:

        não existe isso de alcorão xiita e sunita o alcorão é um só, diferente da biblia que existem diferentes versões, o alcorão verdadeiro é o em arabe o em portugues é apenas a tradução, caso queirão adquirir o alcorão sagrado entrem aki (http://www.arresala.org.br/loja.php?op=64&pagina=4) O valor cobrado refere-se única e exclusivamente à despesas administrativas e de postagem para todo território brasileiro. já o audio em arabe e portugues (http://ihdina.net/pt-br/alcorao) espero que tenha ajudado!
        jihashakur@hotmail.com

      • sulaiman Says:

        voces poderão adquirir um exemplar do AL quran Al Karin em qualquer mesquita sagrada ,em são paulo av do estado n 5382 ,rua barão de ladario n 922 pari, Assalamu Alaikum

    • potyra Says:

      Eu tenho uma versão do Alcorão em portugues, se te interessar poderemos conversar.
      meu mail: potyraujs@yahoo.com.br

  12. Estevo Says:

    salamaleico .
    Que a paz esteja contigo .

    Queria adiquirir o Alcorão , mas estou com dificuldades .
    Também preciso me converter ao Islam …
    pois ao Islam que encontrei a Paz de Deus .

    • arleandro Says:

      o que maomé, meu querido fez por você? por mim nada. já Jesus pagou o preço dos meus pecados na cruz. para que eu possa ser salvo mediante a fé nele que é o filho de Deus o salvador do mundo.vc ainda não conhece o Senhor jesus nem a sua palavra so ele tem a paz de Deus religião nenhuma pode salvar alguem.ele é o caminho a verdade e a vida ninguem vai ao Pai senao por ele.jo 14;6.pense bem se isso mesmo que vc quer para sua vida.um abraço.

      • FAYAZ Says:

        Meu irmão você disse que Jesus pagou o preço dos seus pecados na cruz. Então você não precisa fazer mais nada porque seus pecados já estão pagos. Quero ver se VOCÊ mesmo não fizer as coisas boas se o sacrifício de Jesus vai te salvar do castigo de Deus. Jesus disse que ele é o caminho, isso não significa que ele quis que vocês o adorassem como Deus, com isso ele quis dizer que vocês seguissem os ensinamentos dele.
        Que a paz de Deus esteja você e a sua família. Amém.

  13. carlos augusto soares Says:

    Boa tarde! Sou talvez um estudioso qo que um curioso, trabalho com turismo e gosto de poder entender meus clientes inclusive no quesito religião ou doutrina. Tenho certeza que se todos tivessem acesso ao Alcorão muitos tabus e “lendas” se quebrariam. Abçs Carlos

  14. rOMANO Says:

    Para mim o Isla e um lixo nao leva a nada so copiou a torah e o pior e que isso se prolifera como uma praga de gafanhotos pela europa e em 50 anos teremos probemas no mundo.! Com essa gente… e melhor comecar a coibir isso no Brasil agora.

    • Leitor Says:

      rOMANO, escrevendo desse jeito voce passa uma imagem de uma pessoa completamente ignorante. E quando digo ignorante não é no sentido de pessoa bruta, rude, mas sim no sentido de limitação intelectual.

  15. Ortodoxo Medieval Says:

    “O Islã e seus adoradores, um dia , irão sucumbir diante do fio das espadas Cristãs, e Pagaram seus pecados queimando no profundo e árdil fogo do inferno”

    • sulaiman Says:

      nota se que o ódio e o rancor estão dentro de ti , e estas são as características de um legítimo pagão idolatra adorador de de mitra

  16. wbiracy molskov Says:

    dizer q o Isla e um lixo è um crime religioso e uma intolerancia contra a humanidade, isso nao è permitido, todos temos o direito de seguir a religiao q queremos, por q temos liberdade p/ isso. desde q a religiao nao seja p/ ofender o proximo, todos somos irmaos e deus è um sò.

  17. wbiracy molskov Says:

    è por essas ignorancias religiosas q o mundo e o nome de Deus vivem banhados no sangue derramado pelo fanatismo e a intolerancia. so deus pode e deve dizer quem vai ou nao p/ o inferno ninguem tem o direito de deus p/ condenar.isso so kabe a ele, por q ele è o unico juiz acima de todos nòs pecadores!!!

  18. Samuel Sardinha Says:

    A religião é importante para a preservação da vida na terra. Infelizmente o ser humano é o único ser que se preocupa com o fim da vida a ponto de temer o “desconhecido”. Ela está no limiar que distância o errado do correto. O problema é que assim como o único que teme ao “desconhecido” o homem é o único que cria o terror por não conseguir conviver com mais de uma pressuposta VERDADE.

  19. RAWANE! Says:

    ROMANO , vc não tem direito de dizer isso , primeira coisa , lixo é quem é lixo e o pior ‘que não se enxerga’ falar das religiões é um pecado , pelo jeito tá nem ae , pra vc Deus não existe ‘suposta-mente’ , então pense 1222359431786457 vezes antes de xingar o alcorão , do que se corrigir e ler algo que acho que limpe essa cabeça suja que tem , acredito em Deus , ele poderá fazer isso para o nosso bem , pq se tiver um monte de ‘ignorante’ igual a vc , não haveria RESPEITO, PAZ E FIDELIDADE! procure se aproximar a deus que fará muito melhor ! pelo jeito seu caminho não será legal…. (cuide-se) todos nós morremos um dia , o julgamento será feito e vc vai perceber que vc é o ‘DEFEITO’….

  20. Li85 Says:

    Fico muito triste ao ler comentários das pessoas julgando as relgiões, querendo ou não o ÚNICO ser capacitado para julgar é DEUS, e quem não o tem e não tem fé, infelizmente é um ser desprovido de razão e coração! POR FAVOR PESSOAL, SE NÃO CONCORDAM TOLEREM OU VOCÊS JÁ SE ESQUECERAM QUE VIVEMOS E LUTAMOS POR DEMOCRACIA?

  21. marcos Says:

    ha pessoas q nao sabem oque falam ,sao doentes da fe
    sao como um ser iracional
    nao pençao falam mais dada
    sao seres limitados no saber
    so um ser superior na vida deles para tocar o coraçao desse ser iguinorande e sem fé

  22. TUFY Says:

    ESSE NEGOCIO DE ALCORÃO É UMA PORCARIA DE VIRUS QUE FICA INFECTANDO A CABEÇA DAS PESSOAS PRO MAL. ISSO AE É A BÍBLIA DO DEMONIO ISSO SIM.

  23. O Pensador Says:

    O Romano tem razão, aonde entra o alcorão, tem confusão. E para as pessoas que vem com essa história de tolerancia e ignorancia, que eu posso tolerar, mas se é pra opinar eu tenho o direito de demostrar que não gosto deste tal de alcorão.

  24. NONONONO Says:

    VVVVVVVVVVVVVVVV

  25. aparecida de cassia Says:

    eu sou casada com um pakistao islamico estremamente fanatico e tenho que ouvir todas as mentiras e locuras que eles pensao e falao sobre o alcorao
    e o pior e que tem gente que e tao cega que nao sabe separar um pingo do i eles falam que jesus falou que mohammad era oque viria depois dele mas jesus falou de um ser espiritual e nao carnal e mohammad era homem de carne e ossos eu louvo a deus porque no brasil temos liberdade de expressao pos aqui no oriente so de pensar em falar oque se penas pode se pagar com a propria vida enfin e estudando o tora a biblia e o alcorao pude ver as inumeras diferencas e as grandes mentiras que encontrei no livro que meu proprio esposo defende com a propria vid
    qualquer um que realmente tenha interese nao em facilidade mas na mais pura verdade pode estudar e ele mesmo se sertificar de tantas mentiras e diferencas que o alcorao contem
    entre eles aqui no oriente e proibido ter ou ler a biblia
    e eu sempre pergunto a meu esposo porque voces nao fazem um estudo em conjunto
    dentro da mesquita pra que o povo possa conhecer a biblia mas eles nao
    suportam nem falar da biblia e eu perguntei porque a biblia e proibida pra voces porque tanto medo da biblia sera que derepente podem descubrir algo que facao eles mudar de opiniao
    e eu como meu esposo viaja a varios paises sempre vou cm ele e fico abismada com a situacao
    ele sempre lutando pra que eu seja uma islamica mas o poblema nao e a religiao em si eu nasci nunma religiao e vivi em sofrimento ate encontra
    averdadeira vida que somente jesus tem pra dar entao deixar de amar e sevir a deus e a jesus pra mim e como morrer nao tem nenhum
    sentido pois em jesus eu respiro vida e sem ele voltarei a estar morta mesmo em vida

    • Valdenir Gama dos Santos Says:

      Sou Brasileiro vivi parte da minha vida sob a influência de uma cultura cristã, onde a principal base de crença, é o chamado plano de redenção ou vangelho, o problema é: evangelho de Jesus ou de Paulo? a resposta está nos próprios livros da bíblia chamados de evangelhos segundo: mateus, marcos, lucas e joão, pois alem de haver muitas contracições entre seus textos, há ainda os comentários e complementos do autodenominado apóstolo paulo, este por sua vez, desbanca quase que totalmente os evangelhos supostamente ensinados pelos verdadeiros dicípolos e seguindores de Jesus, chegando ao patético ponto de afirmar que não ensinaria o seu evangelho onde o evangelho ensinado pelos verdadeiros seguidores de Jesus já havia sendo ensinado, alegando que não iria edificar sobre fundamentos alheios, por outro lado o verdadeiro evangelho de Jesus, por certo não é este que está na bíblia que é conhecida hoje, Jesus um dos mais prestigiados mensageiro do Altíssimo, jamais ensinou a estes cristãos de hoje aquilo que eles afirmam, “trindade, morte na cruz, ser filho gênito do Altíssimo sendo portanto como o próprio Altíssimo” quem se arvorou a este ponto, segundo a próprio bínlia, foi o lucifé, se autoproclamando ser semelhante ao Altíssimo, estas e outras falças expressões, são impossíveis de proceder do verdadeiro Evangelho de Jesus, uma vez que foi e sempre será um dos mais prestigiados servos e mensageiros do Altíssimo, muito pelo contrário, tudo qe Jesus ensinou, foi exatamente o que os demais profetas e mensageiros do altíssimo já havia ensinado, ou seja: a prática da única e verdadeira forma de adoração, que é a religião monoteista, a mesma ensinado e praticada por nós os muçulmanos de todo o mundo conhecido hoje, veja que na própria bíblia de vocês, tanto no velho como no novo testamento, se proibe qualquer espécie de idolatria, Jesus disse que de tudo que os judeus já havia aprendido naquela época, o mais importante é: O Altíssimo é o Ùnico Senhor, o profeta Isaias disse: antes dEle nunca houve e depois dEle nunca haverá outro Senhor, o chamado plano de rendençao ou evangelho que supostamente Paulo ensinou, é estranho à mensagem do Ùnico Senhor do universo o Altíssimo,
      Nós os humanos fomos criados por ALLAH (Deus) o Altíssimo, totalmente muculmanos, aqueles que não são mais muçulmanos, é quem se converteram às mais diversas formas de adorações, no meu caso por exemplo: fui revertido à minha original forma de adoração, que a total submissão voluntária à vontade do Altíssimo, uma vez que reconheço que sou totalmente dependente dEle, esta é a Única e verdadeira religião, fora dessa as demais são superstições e idolatrias sob quaisquer que sejam suas denominações.

      • Leilson Says:

        Caro amigo, sou um cristão evangélico e vejo em você a mesma soberba e iginorância existente nos fariseus, não passavam de condutores cegos, se vc não consegue entender que Paulo era imitador de Jesus o Cristo, então da uma volta na rua Isaias Cap. 9.6, e então verá que esse menino ao qual nasceu, Deus forte é Jesus, a bíblia também nos fala da existêcia de um só Deus em trê pessoas O Pai, O Filho e O Espírito Santo e cremos assim porque Deus também tem se manifestado assim.

    • FAYAZ Says:

      Assalamo Alleikum,Bhabi(Irmã)Aparecida!voçe disse que Jesus(paz de Deus esteja sobre ele)falou que viria depoise dele vai ser um espiritual.como ele ia falar do outro espiritual se ele mesmo estava presente.e voçe disse estudando o Torá,Biblia,e o Alcorão pode ver inumeras diferenças.Lógico o Torá e a Biblia que voçe esta lendo não estão na suas escrituras originais.Essas escrituras que voçe ler contem pocos palavras de Deus e de Jesus.resto tudo e contado e escrito por terceiros.Por isso os muçulmanos não gostam de ler ou estudar uma coisa que não e 100% de Deus.Para sua informação,o muçulmano não e muçulmano se ele não acriditar no Envangelho e Torá e principalmente em Jesus e todos os outros profetas.Minha irmã voçe pode ter certeza nós muçulmanos seguimos Jesus mais do que voçes.lembrai os 10-mandamentos pos bem nós muçulmanos cumprimos eles com muito rigor.Nós não cumprimos as coisas que foram eventado pela Igrejas,papa,padres o pelo pastores, em vez de Deus.E Ele ja mandou tudo no seu livro sagrado Alcorão, que veio não so para uma raça,veio para toda humamidade.Ler Alcorão com calma e bastante atenção,Deus iluminara seu coração e mente.Eu pesso mil disculpas do meu português ruim,mas espero que voçe entendeu conteudo da minha menssagem. Paz de Deus esteja com voçe e suas familiares.Um grande abraço do seu Irmão!(Fayaz Jaral)

      • Zeck Says:

        Fayz aral,
        Agradeço as suas palavras. Sou católico mas partilho de suas idéias…. acreditamos em um deus maior, um Deus de paz, e de bençãos. Cada um tem o seu tempo para entender o que Deus tem reservado para cada um aqui, e acredito que como irmaos e filhos de Deus todos deveriam entender ou respeitar os outros.. Que a paz de Deus( Allah) esteja sobre sua família e que Deus posso iluminar os corações daqueles que duvidam das bençãos de Deus. Deus não é um carrasco que vai punir a humanidade, mas Deus não que o mau para os seus filhos. Aqueles que seguem as palavras serão abensoados por ele…. Seja com o Alcorão, com a Torah ou com a Biblia, Deus se mostra presente de inumeras formas em minha vida,e atras dos mulçumanos, dos judeus, e dos cristãos tambem. tenho 4 irmães, e as 4 são totalmentes diferentes, nem por isso amo uma mais que a outra, as amo de forma igual. Assim entendo que mesmo diferentes em sua fé Deus abençoa suas palavras…. Que a paz de Deus esteja sobre você e sua familia, Um Grande abraço Bhabi.

      • FAYAZ Says:

        Assalamo Alleikum Irmã!
        Gostei muito da sua resposta, a questão não é que Deus seja um carrasco a questão é que Ele não é injusto de colocar pessoas ruins como: estupradores, assassinos, incrédulos, etc. no Paraíso junto com os que obedeceram a Ele a vida inteira. É Lógico que os servos de Deus vão se sentir injustiçados vendo os renegadores da fé no mesmo lugar onde eles estão. Agora a questão das religiões: os Judeus até hoje não aceitam a existência de Jesus como messias, os cristãos não aceitam Maomé como profeta de Deus, mas os Muçulmanos são obrigados a aceitar a existência de todos os profetas de Deus, pois se deixarem de acreditar em algum deles não é considerado muçulmano.
        Que a paz de Deus esteja com você e a sua família Amém.
        Fayaz Jaral

  26. Fortak Says:

    ROMANO, o problema não é a religião de um irmão seu, e sim esse pensamento agressivo que você usa contra a população islan. O problema que haverá no mundo virá de pessoas como você, cristã ou islan ou ateu.
    Não se preocupe com o futuro, cuide de sua alma, adquira a paz que necessita.
    Sabe qual é a religião mais linda de todas??????
    RESPEITO E TOLERANCIA é o nome da melhor religião!

  27. ahmad Says:

    aparecida se vê que vc nao e esposa de muçulmano coisa nenhuma,vc diz ter lido varias versos do alcorão e ter encontrado erros mas como se so existe uma versão que é o arabe, vc sabe ler o arabe ? uma esposa de muçulmano nunca ia se referir a fe de seu esposo com tamanha ignorancia e preconceito pois e obrigaçao do muçulmano esclarecer e explanar a sua fé para seus familiares da melhor forma possivel, vc no maximo e uma evangelica idolatra tentando usar a imagem de um pretenso marido inexistente como pretexto para difamar a religiao islamica,se ve pelas suas palavras que nao conhece a religiao e mto menos sabes oque diz………..

  28. sulaiman Says:

    dizer palavras sabias á um ignorante ,e como jogar perolas a porcos

  29. osama Says:

    concordo com você Ahmad essa falsa mulher Aparecida não e casada com nem um muçulmano da pra notar que e mentira pelo seu julgamento ao Islã,outra coisa que ela falou (aqui no oriente)!!! Pakistan não e um pais árabe e nem faz parte do oriente e sim um pais que tem grande parte muçulmano com certeza ,outra coisa se você for esposa de um muçulmano já mais falaria assim do seu marido nem se ele for ateu,nunca faria logica o que vc falou do Islã Gracas a deus nos sabemos a verdade quando dita sobre o Islã só por conhecer o Islã e já mais uma pessoa que leu o alcorão falaria o que você falou tenho abesulota certeza que você nunca leu o alcorão,mais uma coisa pra lembrar,nos muçulmanos acreditamos no alcorão único livro sagrado não temos dois e o alcorão em árabe e os que são em outras linguás são a tradução apenas feita com muito cuidado para chegar nos leitores com mais clareza possível mais se te ver duvida vai a mesquita tire suas duvidas com shekh do islã e uma pessoa graduada na religião islâmica estudo e todo mais ,deixo meu recado e agradeço o espaço

  30. Assumane Robate Omar Says:

    Assalam alaikum senhor Fayaz, a bastante tempo escuto a sua tradução do alcorão num canal da radio a voz do islam é lindo e me conforta, Peco lhe um grande favor para me enviar a tradução da primeira parte 2/24 para robateomar@gmail.com.


Deixe uma resposta

