O PODER DO SEU CÉREBRO

O PODER DO CÉREBRO (de Anthony Robbins)

 

Que magnífica dádiva nos nascemos! Aprendi que nosso cérebro pode nos ajudar a realizar praticamente qualquer coisa que desejarmos. Sua capacidade é quase incomensurável. A maioria das pessoas pouco sabe sobre a maneira como funciona, e por isso vamos focalizar por um momento esse centro incomensurável de poder,  e como podemos condiciona-lo para produzir de forma sistemática os resultados que desejarmos em nossa vida.

 

Compreenda que se cérebro aguarda ansioso cada ordem sua, pronto para executar qualquer coisa que lhe pedir. Só precisa de uma pequena quantidade de combustível: o oxigênio em seu sangue e um pouco de glicose. Em termos de complexidade e poder, o cérebro desafia ate mesmo nossa mais moderna tecnologia de computador. É capaz de processar até trinta bilhões de bits de informações por segundo, e possui o equivalente a dez mil quilometro de fios e cabos. Tipicamente, o sistema nervoso humano contém cerca de 28 bilhões de neurônios (células nervosas projetadas para conduzir impulsos). Sem neurônios, o sistema nervoso seria incapaz de interpretar as informações que recebemos através dos órgãos dos sentidos, incapaz de transmiti-las para o cérebro, e incapaz de cumprir as instruções do cérebro sobre o que fazer. Cada um desses neurônios é um minúsculo computador auto-suficiente, capaz de processar cerca de um milhar de bits de informações.

 Esses neurônios agem de forma independente, mas também se comunicam com outros neurônios, através de uma espantosa rede de 160 mil quilômetros de fibras nervosas. O poder de seu cérebro de processar informações é incrível, ainda mais se considerarmos que um computador – até o computador mais rápido – só pode efetuar uma conexão de cada vez. Em contraste, uma reação num neurônio pode espalhar-se a centenas de milhares de outros, num prazo inferior a 20 milissegundos. Para lhe dar uma perspectiva, isso representa cerca de dez vezes menos do que é preciso para piscar um olho. 

Um neurônio leva um milhão de vezes mais tempo para enviar um sinal do que uma típica chave de computador, mas o cérebro pode reconhecer um rosto familiar em menos de um segundo – um feito aliem da capacidade dos computadores mais potentes. O cérebro alcança essa velocidade porque, ao contrario do processo passo a passo do computador, seus bilhões de neurônios podem todos atacar um problema simultaneamente.

 

Assim com todo esse poder à nossa disposição, porque não podemos fazer com que nos sintamos felizes sempre? Por que não podemos mudar um comportamento,c Omo fumar ou beber, comer demais ou protelar as decisões? Por que não podemos imediatamente nos livrar da depressão, acabar com a frustração, e sentir alegria em cada dia de nossas vidas? Nos podemos!!! Cada um de nós tem à disposição o mais extraordinário computador do planeta, mais infelizmente ninguém nos deu um manual para operá-lo. A maioria não tem idéia de como o cérebro funcionar, e por isso tentamos pensar para alcançar uma mudança, quando na verdade nosso comportamento esta enraizado no sistema nervoso, sob a forma de conexões físicas – conexões neurais… ou o que eu chamo de neuroassociações.

 

Aguarde a continuação…

 

Publicado em O Segredo. 28 Comments »

28 Respostas to “O PODER DO SEU CÉREBRO”

  1. Andre Says:

    muito bom adoro meu cerebro
    mas destrui ele um poko kom drogas
    mas parei graças a Deus

  2. Andre Says:

    parei pq frequentei o centro de recuperação Edson Ferrarini

  3. Oraculum Blog Says:

    Existem outras maneiras de se para também além de um centro de recuperação.

  4. cidenia Says:

    gente… alguem por favor me ajude
    preciso de uma resenha … sobre o filme documentário]
    o poder do cerebro……

    alguem pode me ajudar tenho que entragar hj p/ professora.. e não estou conseguindo fazer nada…

    obrigada

  5. cintia Says:

    me lasquei pq num sei nada sobre o tal do cerebro e tenho que fazer uma resenha urgente, eu nem tenho um.rsrsrs

  6. Willian. Says:

    mto legal… mas sabem, eu acho que o próprio cérebro precisa de algo mais para funcionar….(além de O2 e glicose) o cérebro precisa da CONSCIÊNCIA pra “ligar” …. [consciência,perispírito,alma,do que voces quizerem chamar] uma espécie de energia que mantém o corpo físico funcionando.

  7. Breno Says:

    Eu Achei Esse Forum Sei Lá Como Posso Dizer!!..O Texto Ali Em Cima Magnifico!!..Eu Vou Começar treinar Meu Cerebro Apartir De Agora!!Tenho Apenas 13Anos!

    • Oraculum Blog Says:

      Eu Achei Esse Forum Sei Lá Como Posso Dizer!!..O Texto Ali Em Cima Magnifico!!..Eu Vou Começar treinar Meu Cerebro Apartir De Agora!!Tenho Apenas 13Anos!

      Eu com os meus 13 anoss….. ahhhh… que saudades….

  8. duke Says:

    texto muito bom, realmente, mas o poder psíquico de nossa massa cinzenta, tem ou pode ter influência sobre algo material físico? Por exemplo, Telecinesia?

  9. Igor Says:

    achei o texto bastante esclarecedor! gosto bastante de materias,documentários,blogs… a respeito disso! interessante como a nossa mente se supera a cada dia mais.
    é vc enfrentando sua propria mente.
    acho muito interessante tbm a questão do homen q procura se aperfeisoar a cada dia mais!
    gostaria de saber mais !!!
    se alguem for util em me ajudar serei grato!
    deixo meu e-mail :
    madruguinha_9@hotmail.com

    obrigado!

  10. RODRIGO Says:

    Olá… Eu sou grilado com o tal do cérebro as vez me cinto um mau estár atoa ai pensso que estou pasando mau vcs nem imagina como me cinto mau meu coração falta sai pela boca. Medo e cérebro anda junto colado..

    Acho q só deus opera o sistema cérebro rsrsrsrs…

    TENHA UM OTIMO FERIADÃO

    GOOD BYE

    MSN… buffalobiu@hotmail.com

  11. wernick Says:

    Na verdada somos um complexo…Nada no nosso organismo é regulado separademente e sim tudo interligado…Devemos nos alimentar bem, praticar esportes, ler coisas úteis e a questão do cérebro nós aprendemos as informações de muitas formas como visualizar, escutar, ler, exercitar e realmente gravamos algo qndo atingimos o córtex cerebral… E como atingir o cortex cerebral ? repetir muuuitas vezes a mesma coisa por vários dias aí vc nunca mais esquecerá…será como respirar, tomar banho, ou tomar água algo que é intrínseco a necessidade do ser humano…O cérebro(neurônios) é como um músculo, qnto mais vc se exercitar e alimentar bem mais ele hipertrofiará..O mesmo acontece com o cérebro precisa de estímulos….

    • Oraculum Says:

      Wernick existem filosofias fantasticas sobre o que você levantou, conhecido como Neurolinguistica (se não me engano tem algo a repespeito já no blog) um dos livros que adorei ler e que nos ensina a praticar exactamente isso que você falou é o Desperte o Gigante Interior – Anthony Robbins. Talvez eu se consiguir um pouco mais de tempo elabora alguns outros tópicos sobre o assunto que é muito interessante.

  12. RODRIGO Says:

    O QUE DEVO FAZER PARA CONTOLAR ESSA COISA DE SENTIR MENDO DE DOENÇAS, PASSAR MAU..

    SEI QUE ESTÁ LIGADO COM CÉREBRO

  13. Oraculum Says:

    Rodigo esse livro que comentei acima pode lhe ajudar nisso !

  14. Elvis Sousa Says:

    O nosso cérebro é orgão mais complexo existente no universo…se fossemos real-mente capazes de utiliza-lo ficariamos assombrados com a emana capacidade…se vocês pensam em Eisntein,Newton,Darwin como gênios imagine a junção dos três a enéssima potencia…

    Quem tiver interesse se saber mais sobre o cérebro-mente
    entre em contacto no meu e-mail:vitta_last@hotmail.com

    Vamos alcançar um nível extremamente mais elevado usando nosso cérebro-mente em breve…como disse Darwin…ainda estamos evoluindo…

  15. Elvis Sousa Says:

    Há grande questão que temos que re-solver é a COM-CIÊNCIA…como a cônscio se desenvolve ? por que temos consciência de nós mesmos,do outro e do mundo que nos cerca ? A mente molda o cérebro ou o cérebro molda a mente ?

  16. taay Says:

    nóóssa kára com a vida aprendi como nóósso cérebro é máára … tipo d+ mesmo ….

  17. Monica Says:

    Ola Rodrigo,
    Eu tb tenho “isso”. E uma doenca chamada Sindrome do Panico. Ta relacionada com o cerebro sim. No entanto, vc precisa fazer alguns exames para descartar algum problema no coracao, como o prolapso mitral. Diagnosticada a sindrome, vc pode controlar com alguns remedios e aumentando sua qualidade de vida como, fazer exercicios, estar perto de pessoas que vc gosta, ter um hobby, dormir bem, etc. A sensacao e de morte, mas os medicos dizem que nao se morre de sindrme do panico. Boa sorte!

  18. Elvis Sousa Says:

    Eu estou ciente das forças que contém em meu cérebro por isso busco revelar ão mundo o quão somos capazes de ir aonde a maioria não se posiciona a ir.

    Para quem quiser entender a mente por trás dessas palavras:

    vitta_last@hotmail.com
    Strativarius

  19. Elvis Sousa Says:

    Estou elaborando o projeto ARTIFICIAL BRAIN,conto com a ajuda dos colaboradores para fase de pesquisas e experimentos.

  20. Elvis Sousa Says:

    essa mensagem contém algo de extraordinário,aqueles que passaram aqui estãrão em um situação quântica.o interessante é que eu sempre estarei ´presente para os que chegarem´

  21. Elvis Sousa Says:

    Qu43ndo Compre09en9demos o cébrreo tduo faz stidoen,o issntresate etsa na mtene

  22. Thiago Says:

    É e você falam tudo isso da capacidade cerebral, e votam na DILMA…


Deixe um comentário

