E-book: Perry Rhodan EP 1

Perry Rhodan é uma das mais importantes séries de ficção científica do mundo, publicada desde 1961 na Alemanha.

Perry Rhodan é uma espécie de ópera espacial, que mudou a história da ficção científica. Estados Unidos habitualmente difamam a série, as décadas de sucesso comercial tornaram a série um fenômeno. Perry Rhodan mostra uma crítica feroz a realidade atual, nos fazendo refletir em 1960 sobre a Guerra Fria, 1970 a New Age, e 1980 o movimento de paz nas entrelinhas da sua história. A série tem capturado os principais pensamentos da elite cientifica da Alemanha e influenciou de forma pungente todos os escritores de ficção cientifica alemães e do mundo.

Escrito por uma equipe de autores que se alternam, Perry Rhodan é um periódico semanal (novela) de tradição germânica (Heftchen), um tipo de livro de bolso. A série foi criada em 1961 por K. H. Scheer e Clark Darlton. Inicialmente concebida para ser uma trilogia, ela se tornou um sucesso duradouro ultrapassando o número de 2.320 histórias em 2006. Houve diversas reedições, incluindo edições totalmente revisadas em formato de capa dura. Significativamente relacionadas ela estão a série Atlan e Romances Planetários (“novelas planetárias”), nos quais os temas da série tem um desenvolvimento mais pormemorizado. Nas décadas que se seguiram ao seu lançamento, surgiram histórias em quadrinhos, numerosos itens de colecionador, várias enciclopédias, áudios, canções etc. A série foi parcialmente traduzida para diversos idiomas. Ela também foi passada para o cinema com o filme Mission Stardust (1967), muito criticado pelos fãs.

Apesar dos e-books estarem crescendo cada vez mais, lembre-se que mesmo assim nada substitui o bom e velho livro de papel, portanto faça um esforço e procure comprar sempre que possível livros de papel pois sem eles não teríamos os nossos e-books. 

download.jpg

 

  Gostou deste sitio? Assine nossa Newsletter e receba artigos novos por e-mail.

 

Anúncios
Publicado em Ficção. Tags: . 3 Comments »

3 Respostas to “E-book: Perry Rhodan EP 1”

  1. Dioberto Says:

    Acompanhe os dilemas e discussões dos fãs que sedentos para acompanhar a série Perry Rhodan e outras correlativas, debatem ações na comunidade do Orkut “Perry Rhodan Brasil” sobre os rumos para a série não terminar no Brasil, como ocorreu em quase todos os países fora da Alemanha.
    Devido a sua grandiosidade (são mais de 4000 números entre a série principal e as relacionadas a ela) e a atual inatividade da edição em portugues (sem previsão de retorno, ou muito lento no futuro), os fãs tentam continuar a segui-la com forças próprias.

    Acompanhem…

  2. Oraculum Blog Says:

    Dioberto meu primeiro livro que li completo foi o do Perry Rhodan e tenho um carinho imenso por essa série, só lamento a lista estar no orkut pois não sou fã do serviço, mas enfim valew pela dica.

    A priore estarei colocando o segundo episódio hoje.

  3. walther bernardinno ( um E.T.) Says:

    As pessôas que são conciêntes de raciocínio normal que são dotadas do don da sabedoria natural, Sempre tem filosofia própria e A maioria deles são Céticos em relação a religiões e principalmente no que se refere a auto-didática. Essas pessôas sabem que o nosso planeta não nasceu de fantazias religiosas e nem tão pouco que o ser humano não foi criado por nada a não ser a natureza. Tudo que existe no universo pode ser cientificamente explicado e não cabe mais nada do que a verdade existencial. Nós não estamos sós no universo e aonde quer que exista seres por mais equidistantes que estejam só podem ser da mesma composição. RNA ou DNA. São as duas cadeia possíveis que se formam dos elementos químicos do Universo e da composição da vida de um planeta que se coloca em condições de vida. Atualmente através das nossas pesquisas, foram descobertos seis sistemas soláres parecidos com o nosso sistema em nossa galáxlia. O mais notável disso tudo é que estão a trezentos milhões de anos luz. E apesar de estar ao alcance dos nossos telescópios alguns deles parecem ter quase a mesma idade do nosso planeta diferenciando apenas da côr do sol de alguns deles. Pela côr do sol poderemos fazer uma idéia da idade de existência da estrela. Pode ser que em nossa própria galáxia exista sois dando indícios de extinção, o que quer dizer que se existe um planeta com condições de vida eles já devem ter existido ou ainda ha seres vivendo da própria tecnologia. Se a nossa estrela der sinal de mudança será daqui a Bilhoõles e Bilhões de anos lúz. E os habitantes que forem desta época serão as vítimas, a menos que estejam tão evoluidos que não precisem mais da energia solar. Supomos que os seres evoluidos serão seres compostos de energia própria e possam viver sem se alimentar do carbono como nós. Por enquanto nós ainda somos Índios. Vamos aproveitar a vida. O Meteoro que caiu no Mexico matou os dinossaurus e o outro que caiu no Oceano trouxe a vida e os novos elementos que formaram a nossa atmosféra. Nós todos viemos de carona. Mas… de onde???


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: