Se a verdade vem através da descrença e do ceticismo, e não de um desejo infantil de que algo fosse de determinado modo. Um desejo de estar nas mãos de Deus não é verdade. É um desejo infantil pelo mamilo eternamente intumescido. Temos a teoria da evolução. A teoria da evolução mostra cientificamente a redundância de Deus, embora o próprio Darwin não tivesse coragem de seguir seus indícios até sua verdadeira conclusão. Então, aonde isso nos leva? Certamente vocês se dão conta que criamos Deus e todos nós, juntos, o matamos. Deus está morto.
É meu dever estar livre de deveres.
Após a morte de Buda, a sombra dele foi mostrada por séculos em cavernas, uma horrível sombra. Considerando o hábito das pessoas deve haver cavernas há milhares de anos onde a sombra de Deus é mostrada. Subjuguem a sombra no interior de vocês!
A melancolia não é uma doença, é parte da minha natureza. Só estou grávido. Aqui dentro. Minhas dores de cabeça são as dores do parto de meu novo livro.
Tento dizer em 10 frases o que outros dizem no livro inteiro.
Paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas palavras não me atingem.
Se optar pelo prazer do crescimento, prepare-se para sofrer. Quer menos dor? Vá. Seja parte da massa. Olhe para esta árvore. Precisa de clima tempestuoso para alcançar esta altura. Aí está, criatividade e descoberta. Mas gerada na dor.
Lembre-se das palavras de Goethe: “Seja homem. Não me siga, mas só a si mesmo.” Ensinar filosofia e usá-la no mundo real são duas tarefas bem diversas.
Viver com cautela é perigoso.
Nos apaixonamos mais pelo desejo do que pelo objeto desejado.
A morte só não é aterrorizante quando a vida já se consumou.
Como tornar-se outro se primeiro você não virar cinzas?
O isolamento só existe no isolamento.
Deixe um comentário