Motivos para não ter um Orkut

ESTE ARTIGO ESTÁ INCOMPLETO SE QUISER LER O CONTEÚDO COMPLETO CLIQUE AQUI E SERÁ REDIRECIONADO PARA O NOVO BLOG, OS COMENTÁRIOS DESTE ARTIGO FORAM DESATIVADOS PARA COMENTAR ACESSE O NOVO BLOG ORACULUM.

Você não está com tempo pra ler, então escute…

Bem depois de muito ser perguntado porque não tenho um Orkut e coisas do género estou aqui para me explicar publicamente e também para ajudar aqueles que estão indecisos sobre continuar ou não nesse lixo: “Orkut”.

No começo do Orkut eu também tinha uma conta lá e sinceramente naquela epoca (em que para se entrar era necessário de um convite) era um otímo serviço e proporcionava informações realmente úteis, acontece que depois que o serviço se popularizou e o Google liberou acesso pra qualquer um, uma grande massa de desocupados e ignorantes afluiu para o serviço o poluiu o que pouco de bom tinha nele.

Pesquisando um pouco no Google sobre o assunto achei uma matéria interessante onde o Vizionario colocar em mesa bons motivos para nãos e ter um Orkut:

1 – Farei um raciocínio inverso, refutando o principal motivo que as pessoas, alegremente, mencionam como a principal função do orkut: “Encontrar amigos que você não via há anos.”

Esse motivo, por si só, já é contraditório, uma vez que amigos que não se vêem há anos são, no máximo, ex-colegas de escola/faculdade/clube ou qualquer outra coisa que você fazia antes, mas não faz mais. Amigos, no meu entender, sabem como e onde você está, ainda que não tenham falado contigo por um certo tempo. Amigo é quem importa, e se a pessoa sumiu da sua vida durante tanto tempo, bem … considere que deve haver um bom motivo para isso.

LEIA O RESTO AQUI…

ESTE ARTIGO ESTÁ INCOMPLETO SE QUISER LER O CONTEÚDO COMPLETO CLIQUE AQUI E SERÁ REDIRECIONADO PARA O NOVO BLOG, OS COMENTÁRIOS DESTE ARTIGO FORAM DESATIVADOS PARA COMENTAR ACESSE O NOVO BLOG ORACULUM.

36 Respostas to “Motivos para não ter um Orkut”

  1. Cida Says:

    To contigo e não abro também tinha orkut no começo realmente era bom hoje em dia é uma vedadeira bagunça aquilo lá e não vale apenar mesmo

  2. JLM Says:

    Parece que tivemos a mesma idéia.

    Veja as minhas justificativas.

    1 abraço.

  3. JLM Says:

    Hehe, se bem q alguns seres mais evoluídos dq nós nem de email e celular precisam… Talvez um dia a gente chegue lá também.

    1 abraço.

  4. JLM Says:

    Simplesmente usam e abusam da vida, não deixando que outros imponham oq fazer, seguir, ser ou ter.

    Vc conhece a história de Thoreau? É tipo isso.

    1 abraço.

  5. J.Marcelo Says:

    Estou com você, também já tive orkut, mas depois de bastante tempo percebi que isso só serve mesmo para fofocas e falatórios sobre a sua vida.

    É uma perca de tempo enorme!

  6. MAG Says:

    Oi! Entrei aqui, atraves do link dowload dos livros, na Wikipédia, por causa da série de livros Left Behind. Ainda não visitei esse blog e nem sei quem é você, o autor desse post ; )
    Não resisti e cliquei no link ao lado, orkut porque não tenho. Quero aproveitar, para deixar a minha opinião e dizer que, também concordo com você. Um mês atras entrei no orkut, mas percebi logo que aquela não era a minha.
    Quando um não pensa e não tem o que falar tem um orkut, que é imagem e perfil construído, como você quer ser visto. Muito diferente do blog!
    Tchau

    • Guatemalteca Says:

      Quando um não pensa e não tem o que falar tem um orkut, que é imagem e perfil construído, como você quer ser visto. perfeita descrição…Adorei

  7. MAG Says:

    Oi! Voltei aqui, para também concordar com JLM.
    Cliquei no link Thoreau e apreciando o fato de que Thoreau detestava notícias (poluíam a nossa mente, templo de reflexões, com banalidades), agora acrescento que é assim que vejo ORKUT= polui a nossa mente, templo de reflexões, com banalidades.

  8. Oraculum Blog Says:

    MAG o JML é muito bom, visite o blog dele também porque tem muita coisa boa lá.

  9. ramon Says:

    Rapaz, quase você me convenceu que orkut é uma coisa ruim. rs

    Em todos os pontos vc está correto, porém no meio disso tudo podem-se tirar coisas boas, por exemplo:

    Existem várias comunidades, em relação à postagens de empregos.

    A comunidade discografias, que é extremamente útil, pelo menos pra mim.

    Com uns aplicativos, que são novos, é possível conhecer gente, igual em salas de bate papo.

    Com a indexação de vídeos no perfil, é possível ver vários vídeos interessantes, que vc não veria, pois não tinha conhecimento do mesmo.

    Quanto ao google não retornar nada de pesquisa do orkut, acredito que seja porque todo o conteúdo está sob https, essa é uma informação que não tenho certeza, mas eu acho que é assim que funciona.

    Enfim, te dou toda a razão para não gostar do orkut, afinal até eu, às vezes tneho raiva dele, mas nada é tão ruim que não possa ter alguns pontos positivos. Eu particulamente, gosto do orkut. Espero que não seja crucificado. rs

    abs

  10. aline Says:

    concordo plenamente,orkut é para quem não tem nada para fazer e a mente vazia!!!!

  11. Alana Says:

    Não concordo com vc. Quem não tem o q fazer é quem fez esse texto!! Eu tenho uma conta no orkut e gosto muito. Não é porque vc não gosta q tem q ficar querendo fazer a cabeça dos outros!!

  12. Jacob Says:

    Você tem alguma razão em alguns pontos, mas na média geral está sem razão.

    O conceito do orkut é outro, exigir login é um padrão de qualquer rede social, isto não tem haver com restrição. Imagine que antes do orkut o principal meio de infecção por virus era o e-mail, agora imagine colocar isto como razão para não usar e-mail… um link para um virus sempre será colocado a sua disposição, seja qual for a forma que usar a internet.

    Alguns pontos do seu texto mostram certa desinformação, alguns resultados já são indexados nas buscas do google sim.

    Se não sabe como andas o forum agora, não pode afirmar que é ruim… e lembre-se, o conceito do orkut é outro…

    Acho normal alguem não gostar, mas você viajou em muitos pontos… por exemplo nesta de ligar para quem me mandou um scrap e pedir 10 mil reais, foi infantil esta. imagine se todas as pessoas que vc gosta vc tivesse que emprestar dinheiro a elas? nada haver mesmo.

    “Quem só tem martelo pensa que tudo é prego” (Mark Twain)

  13. carreira Says:

    Amigo, colega, digoassim pois estamos em mesma situação, voce navega na net, eu tambem, voce conhece a Biblia eu tambem, Eu Aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador, creio na justificação pela fé em cristo Jesus.Amem.
    Veja Bem sobre o que disse sobre o Dizimo, Voce sabe como as Igrejas iria Sustenta-las, sem que haja contribuições? Voce sabe quantos missionarios estão em Africa Pregando o envangelho e quem é que sustenta a eles? Voce ja Leu no novo testamento onde Jesus proibiu devolver o Dizimo? Eu ja li todo novo testamento e não encontrei sequer um versiculo a esse respeito.Veja bem podiamos ir longe com este assunto, o que Jesus falou pra o jovem Rico? sabes , voce venderia o que tem pra dar os pobres? Eu não faria isto.No entanto será que eu estou amando meu proximo se sou uma pessoa que não estou diacordo com contribuições. A avareza é pecado. Sabia.
    E sobre O Orkut. Diga qual é o Site de confiança na net.
    Podemos confiar em quem esta do outro lado? Eu so confio naqueles que conheço pessoalmente.A internete na verdade é um local de proliferação de Mentiras, Prostiruição, Lascivia, Impurezas,idolatrias, feitiçarias,discordias dissenções e contendas e mais Etc.
    Eu se pudesse daria 90 %, dos mesu rendimentos, mas sou pobre de recurssos e não tenho condições, mas vejo uam nescessidade muito grande das pessoas abrir os corações para o crescimento da obra de Deus, como voce mesmo disse acima, Os apostolos vendiam tudo que tinham e repartiam entre eles.
    Hoje é diferente, querem amuntoarem para sí riquezas de tal forma que muitos não são capazes de saberem o que tem. Mas são incapazes de dar um prato de comida a quem precisa.que Jesus abençoes a nos todos amem.

  14. Oraculum Blog Says:

    ‘carreira’ apenas duas coisas pra você:

    1 – Priberam para você !

    2 – Você falou 95% sobre o tópico do dizimo e 5% sobre o tópico do orkut, acho que você colocou o comentário no lugar errado.

  15. Cibele Says:

    HahahahA
    Concordo o rapaz ali só falou de Jesus … e quase nada do Orkut, que pelo que eu entendi, era o ponto alvo do tópico…
    Vejaaa bem
    hahahahahahha
    Muito bom o site.

    E o texto de justificativa sua para não fazer parte do orkut, concordo 99,9%
    O 1% é que eu achei o exemplo de pedir 10 mil, meio sem entido
    Mas.. do mais.
    Td ótimo.
    Abraços.

    • Oraculum Blog Says:

      O lance dos 10mil não foi eu que disse foi do outro post de outra pessoa, como eu reproduzi achei mais justo reproduzir na integra, infelizmente veio essa babouzeira de presente junto…

  16. João Says:

    Querida amiga Cibelle,

    99,9% + 1% = 100,9%

    :]

  17. Ex-Orkuteiro Says:

    Eu tb já tive Orkut e hoje em dia não tenho mais. Além de tudo que se falou já, ainda tem o lance da mulher ciumenta, putz a minha é demais, tenho certeza se ela vir um coment de uma outra mulher ela ficará uma arara comigo, pois no passado até ex eu encontrei no Orkut.

    • Oraculum Blog Says:

      Eu tb já tive Orkut e hoje em dia não tenho mais. Além de tudo que se falou já, ainda tem o lance da mulher ciumenta, putz a minha é demais, tenho certeza se ela vir um coment de uma outra mulher ela ficará uma arara comigo, pois no passado até ex eu encontrei no Orkut.

      Essa é boa, mas é a mais pura verdade, quem nunca teve problemas com mulher no orkut atire a primeira pedra.

  18. Andrey Says:

    Concordo plenamente, a popularização do orkut tornou-o local de desocupados, por isso hoje em dia prefiro usar serviços menos populares, como Sonico, Facebook e Hi5.

  19. Manu Says:

    Eu nunka tive um orkut! E nunka terei, rsrs.
    Eu tenho a senha do orkut de alguns amigos(as) meus(as) só pra entrar e ver as fotos de algumas pessoas e saber se certas pessoas estão solteiras, essas coisas, só pra isso msm, mas agora, eu ter um orkut, isso não!
    BjoO.

  20. val Says:

    aff vc ainda ta na idade da pedra kkkkkkkkkkkkk
    e bom coisas evoluida, pra que perder tempo esperando um convite de alguem para poder entrar no orkut!
    e bom assim mesmo todo mundo usa do jeito q quer.
    mais quem quizer uma coisa mais intima e sem curioso para ver os recados e só bloquiar, ou passar o msn, ai fim de papo. kkkkkkkkkk

  21. Oraculum Says:

    Não sou contra as redes sociais, muito pelo contrário acho que são até utéis a questão é que a grande maioria do conteudo (pessoas) do orkut que não serve pra muita coisa.

    Val esse recurso de bloquear recados é recente e por sinal eles fizeram isso pois caso você não saiba o único lugar que o orkut vingou foi aki no Brasil então essa jogada de atualizar é uma tentativa do Google de rivalizar contra as outras redes sociais como Facebook e Myspace que dão de 10×0 no orkut com recursos.

  22. Manu Says:

    uhum… uhum!!!
    sem contar no perigo de se expor e dizer por exemplo q seu filho estuda na escola tal… e dá-lhe foto da criançada! da pra se saber a classe social e sequestrar alguém… pq pesquisando bem sabe-se até onde a pessoa mora e se bobiar a família toda hhehehhe. não é atoa q nos países de primeiro mundo não tem orkut. minhas amigas do exterior nem sabem o q q é isso

    • Oraculum Says:

      não é atoa q nos países de primeiro mundo não tem orkut. minhas amigas do exterior nem sabem o q q é isso

      Discordo de você sobre isso, lá existe essa mesma coisa porém com outro nome, procure se ela não tem Facebook, Myspace o Orkut é popular mesmo só aqui.

      Agora não pense que as redes sociais lá são melhores porque são de “Primeiro Mundo”, nestes países existem pessoas ignorantes e abitoladas, assim como existe no Brasil, afinal povo é povo em qualquer lugar.

  23. Ricardo Says:

    Tenho orkut, mas acho que acesso ele umas 2x por semana, tenho 15 comunidades de meu interesse que pode me acrescentar algo, as vezes acho alguma garota interessante e peço para me add no msn. Não fico add fotos, videos, procurando pessoas, dando informações minhas… Do resto é apenas lixo virtual querendo promover o monstro do EGO!

  24. cakito Says:

    ai mano to contigo eu odeio sites que degradão a moral das pessoas, que promovem a mentira disfaçada de verdade,,,

    muito bom …sua iniciativa …um abraço

  25. Jorginho Says:

    Ricardo diz:
    9 Março 2009 às 2:42 pm

    Tenho orkut, mas acho que acesso ele umas 2x por semana, tenho 15 comunidades de meu interesse que pode me acrescentar algo…

    Mais um motivo pra não usar orkut: tá cheio de Ricardão la!! ahuahuahuahua…
    Bom, gente. Brincadeiras a parte, vou deixar aqui somente a minha opinião profissional do assunto supra citado. Trabalho com informatica ja tem 20 anos, sou desenvolvedor de sistemas e adminstrador Linux com certificação. Bom mas, oq isso tem a ver?? É simples: ja fui contratado por trocentas empresas pra um tipo de serviço apenas: BLOQUEAR ORKUT.
    Os motivos de bloquear variam demais, mas destaco os principais: é um “criadouro” de vírus (como outro colega disse acima) e serve pra funcionário ficar dando nó no serviço. Só esses 2 já geraram prejuízos incalculáveis para as empresas (inclua aí desde uma loja até uma multinacional). Quem usa orkut, na minha opinão, ou tá com dor de cotovelo querendo monitorar a namorada, esposa, amante, etc, ou então realmente não tem o que fazer. Fato esse que reflete na quantidade de soluções de segurança e racionalização do uso de internet que eu já instalei na minha carreira. Inclusive em instituições do governo (prefeituras, secretarias, escolas publicas, etc) ja instalei a rodo que não tenho nem contas. E a primeira alegria do administrador?? Incluir o dominio ORKUT.COM na lista negra e bloquea-lo!!!
    hehehehe… sinceramente? Isso me dá até tesão qdo faço…kkkkkkkkkkkkkkk… Abraços a todos e não se esqueçam: segurança na grande rede é uma tarefa de todos!

    • Oraculum Says:

      E a primeira alegria do administrador?? Incluir o dominio ORKUT.COM na lista negra e bloquea-lo!!!
      hehehehe… sinceramente? Isso me dá até tesão qdo faço…kkkkkkkkkkkkkkk…

      Manias de administrador de rede GNU/Linux :) tenho um amigo deste ramo ele pensa da mesma maneira que tu quando vai bloquear não apenas orkut, mas também msn, bbb e outros lixos por aí :)

  26. moreno Says:

    cara, vc tem razão em algumas coisas que vc falou do orkut, só não concordo em chamar de desocupado e que nao tem o que fazer; as opiniões tem que ser respeitada, se vc nao gosta, não usa, isso é um problema seu, eu uso o orkut e nao sou um desoculpado, trabalho, cumpro o meu dever. aposto que vc usa seu tempo em outras coisas sem noção que também nao é da minha conta, cada um faz o que lhe é interessante. sobre o dízimo, vc vai mal de biblia, precisa estudar mais um pouco, e entender interpretar os texto biblico; muita das vezes queremos justificar nossa avareza e avareza é pecado, e nao foi pecado so no passada nao, ainda hoje é pecado. criar um blog para públicar besteiras ou inverdades é facil, nao tente tarar ou acrescentar texto biblico, que vc pagarar um preço alto diante de Deus. valeu, desculpe a sinceridade.

  27. Lucas Says:

    pára…
    em td existe o lado bom e lado ruim…a riqueza e a pobreza, a saude e a doença, o orkut e o blog!!!
    O orkut pra qm sabe usar é mto util, como o blog pra qm n sabe é mto futil!!
    A guriada antigamente metia 1000 fotos por dia…so tinha merda…
    Hj temos essa guriada no orkut tb, mas temos os blogueiros e outros..
    Meu orkut msm…eh meu msn onde estou on line 24 hrs, ou seja sempre vou poder ver qm falou comigo…sempre tem umas merdas, mas é relevante…pois esse é o povo q n tem o q fazer mencionado acima!!
    Mas é isso…se vc n gosta tira o cabo da internet e vá pra rua fazer amizades..ou pra biblioteca estudar!!

  28. Shahin Says:

    Orkut é um COCÔ
    FAÇAM FACEBOOK, MAIS SEGURO MAIS LEGAL

  29. debora Says:

    eu acho que ainda da pra tirar algo de bom do orkut,
    basta procurar muiiiiiiiiiiiito

  30. Marlon Soares Says:

    Frustrados.
    Não têm orkut, pois não possuem nada de interessante que possa ser compartilhado publicamente.
    Francamente! Se não gostam, porque perdem tempo pesquisando argumentos para justificar a sua falta de contato com os seres humanos? rs

    So tenho a lamentar.

  31. DonAtomix Says:

    O Orkut é legal, mas tem de saber usar. As comunidades que participo só participam pessoas legais. Engraçadinhos tomam kick assim que detectados. Acho que muitas coisas ai se desencontram com a atual realidade do orkut. Bom, devo notar que o artigo já tem quase um ano. É interessante, um ponto de vista bem colocado.
    Valew


Os comentários estão desativados.

