Prisão do filho da Governadora do Estado RN

É comentado na mídia que o filho da Governadora do Estado Rio Grande do Norte foi preso com envolvimento em licitações fraudulentas, confira a notícia na integra aqui.

Primeiro, já podemos ver a má fé da Governadora Wilma de Faria (PSB) em colocar o filho e o marido trabalhar como assessores, o nepotismo é uma excelente amostra de uma má administração e um grave sintoma que caracteriza uma forte tendência para corrupção em uma gestão politica.

Quem ainda não conhece a Governadora ela tem um Mestrado em Representação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e de acordo com o Durkheim um dos pais do tema da Representação Social, afirma:

A “representação coletiva”, não se reduz à soma das representações dos indivíduos que compõem a sociedade, mas são, mais do que isso, um novo conhecimento é formado, que supera a soma dos indivíduos e favorece uma recriação do coletivo.

Temo que a Governadora não tenha aplicado o conceito tão rico proposto pelos sociologos que apresentam a Representação Social que é o coletivismo e não o Nepotismo, Governadora ou o seu filho e seu marido são tão bons para não trabalhar em outro lugar sendo um desperdício enorme de talento e competência para ser gasto com uma instituição privada ou eles são muito ruins e não conseguiriam emprego de outra forma que não seja debaixa das assas da mamãe e sob as saias da esposa.

Bom o nepotismo é assunto para outro post, agora nos concentremos novamente na noticia e pergunto a você leitor: Se seu filho roubasse descaradamente junto com sua quadrilha 36 milhões você não conseguiria perceber? Se você percebesse e descobrisse, porém se omitisse, você estaria coagindo junto com ele? Se você não o entregasse isso demonstraria sua total falta de carater, concorda?

Perguntas que não se calam… O que podemos esperar do RN quanto a gestão da Governadora?

Só espero que essa Professora / Governadora nunca venha a lecionar ao meu filho, uma vez que ela nem consegue educar o seu próprio, quanto mais o meu e ainda mais gerir um estado inteiro.

Vejam o cumulo: de acordo com essa notícia aqui.

Filho acusado – Resposta da Governadora: “Se soubesse, teria tomado providências” (Opa ela é do PT acho que está no partido errado)

João Henrique acusado (ele é muito próximo/amigo da governadora) – Respoda da Governadora: “A governadora tem a expectativa de que os dois provem inocência”

Ainda temos mais: “Informa ainda que a governadora Wilma de Faria ficou abalada ao saber das prisões ocorridas hoje de manhã e que desconhece o teor das acusações feitas contra alguns de seus auxiliares e contra seu filho, Lauro Maia, que não tem qualquer vínculo funcional com a atual administração”

Daqui a pouco ele vai dizer que isso tudo é um plano de conspiração para tirá-la do poder uma vez que ela conseguiu quebrar a hegemonia da família Alves no poder a décadas (veja aqui), pelo visto a corrupção e nepotismo não é um “privilégio” único da gestão da Governadora.

PS. Gostou então comente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: