Como instalar extensões do Firefox 2 no Firefox3

Apresentaremos abaixo como instalar as extensões do firefox2 no novo firefox3, o processo não garante que a extensão trabalhará normalmente no novo firefox, porém nas que eu testei nenhuma apresentou problemas, pra que não sabe o que é firefox ou como se instala isso acesse esse link aqui.

Segue-se o passo-a-passo:

1 – Faça o download da extensão, para conseguir isso você terá de usar o “Salvar Como” do navegador ao invés de simplesmente tentar abrir o link diretamente, bom para isso acesse o site do firefox e na aréa de download das extensões coloque para instalar a sua extensão.

aqui temos duas opções:

*Clique nas imagens para ampliar

A – Copie o endereço que aparece na figura abaixo e cole-o no navegador como por exemplo o internet explorer e escolha a opção de salvar.

B – Acesse a página do criador da extensão e salve diretamente a extensão no seu computador.

2 – O arquivo a ser baixado terá a extensão “.xpi” que é um arquivo compactado, não sei bem que tipo de compactação é essa, no entanto, sei que o 7-zip que pode ser baixado aqui é capaz de manipula-lo. o 7-zip é um gerenciador de pacotes ou arquivos compactados. Vamos usa-lo para abrir o arquivo install.rdf que encontra-se dentro do nome_da_extensao.xpi. Voce não pode simplesmente extrair todos os arquivos e compactar novamente, você deverá abrir o nome_da_extensao.xpi e puxar apenas o install.rdf para fora desse pacote. Exemplo :

Agora arraste o arquivo install.rdf para fora do pacote, por exemplo, arrastando para sua Área de Trabalho :

3 – Agora experimente editar o install.rdf com o editor de textos bloco de notas (ou outro de sua preferencia).

Procure pela linha contendo a sentença “<em:maxVersion>99.99</em:maxVersion>”. É essa sentença que indica qual a versão máxima do FF com que esta extensão será compatível. Altere o 99.99 pela versão mais desejada do Firefox, exemplo :

No exemplo acima estou tornando a extensão compatível com o FF até a versão 3.0+ , onde abrange todos as versões futuras da 3.0. Muitas versões adiante é bom para não ter que re-edita-las novamente tão breve. Após editar o arquivo install.rdf e salvar as modificações é hora de arrastar esse arquivo novamente para dentro do pacote nome_da_extensao.xpi. Faça o processo inverso de quando você retirou o arquivo arrastando ele da area de trabalho para dentro da “pasta” da extensão.

4 – Para instalar o pacote  nome_da_extensao.xpi, carregue o FF3 e vá até o menu  “Arquivo->Abrir aquivo…” e selecione o arquivo .xpi  e em seguida Instalar Agora.

5 – Reinicie o Firefox e divirta-se.

Problemas

Se der algum problema na instalação que cause a instabilidade do Firefox execute o seguinte:

– Iniciar – Programas – Mozilla Firefox – Mozilla Firefox (Modo de segurança)

Neste modo ele não carregará as extensões o que permitirá você remove-la sem problema e aguardar até que ela se torne realmente compativel com o novo firefox.

Post baseado no de hamacker

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: