Livros: Top 10 de 2008

Dos que eu li a grande maioria eu gostei dentre eles destaco:

1 – A lei do triunfo – Napoleon Hill ( meu livro de cabeceira) O livro para mim é um clássico, eu sempre carrego ele comigo pra onde eu vou, é algo que precisar de se reler a cada ano, portanto ele dorme sempre ao meu lado. O livro fala sobre como obter o sucesso em sua vida pessoal, financeira, profissional tudo isso explicado de forma simples e clara e sobre a otica de uma filosofia realmente inovadora, ele tem um pouco de aparência com a filosofia do O Segredo, porém as coisas são abordadas nele de forma mais direta e muito mais profundas.

2 – Marley e Eu – John Grogan Um livro que conta a história das travessuras de um cão labrador e como ele conseguiu conquistar toda a família do escritor. Bem acho que sensibilizei um pouco com a história, pois primeiramente adoro cachorros e em segundo lugar eu tenho um labrador e sei que eles realmente são encantadores, por sinal de todos os animais de estimação que tive a Java foi a melhor. (prometo colocar as fotos dele em breve no blog)

3 – Alcorão Um livro fascinante! No inicio ele é bem parecido com a bíblia, pra falar a verdade ele é muito parecido com a bíblia e aquela história de que o Alcorão incita a violência é tudo mentira, por sinal achei a bíblia muito mais agressiva que ele.

4 – O Evangelho Segundo Jesus Cristo – Jose Saramago ( pra mim o melhor dele) Eu já havia lido outros livros de Saramago e não achei nada de extravagante, porém esse de Jesus foi o melhor de todos os livros que ele escreveu, uma narração única dos sobre a ótica do pai de Jesus.

5 – Capitalismo para principiantes – Carlos Eduardo Novaes Um livro engraçado e bastante didático, mostra a história do capitalismo e como ele conseguiu sobreviver todos esses tempos.

6 – Desenvolvimento como Liberdade – Amartya Sen Comecei a ler este livro inspirado pela minha esposa que teve que ler para fazer sua monografia, pois bem comecei a ler meio descrente sobre ele, pois nunca esperaria uma abordagem tão bem elaborada e feita por um economista. Indico para você ler também  pois ele é bem legal e não se preocupe que não encontrará aqueles gráficos de economia monstruosos. O cara ganhou um premio nobel com o livro.

7 – Cultura do Medo – Barry Glassner Este livro fará você assitir os jornais por outros olhos, as vezes passamos despercebidos como somos tão manipulados pela mídia. Apesar de ser baseado na realidade americana ele não fica muito distante dos nossos meios de comunicação aqui do Brasil.

8 – O Cavaleiro e o Samurai – Orlando Paes Filho Um livro para passar o tempo, quem acompanha a seria do Angus vai gostar desse também, apesar de achar que foi puro jogo de marketing dele ter lançado um livro tão pequeno quanto esse, mas posso garantir que as imagens valerão a pena.

9 – O Pássaro Raro – Jostein Garder Jostein é sempre maravilhoso, como alguém pode trazer filosofia rica em linguagem simples, eu fiquei encantado quando havia lido o Mundo de Sofia então fiquei atrás desse Pássaro Raro que aqui onde moro foi realmente raro conseguir o livro. Mas ele mostra varias histórias baseadas em um fundo filosófico bem interessante, ele segue de leve a mesma linha do Mundo de Sofia.

10 – Os mistérios de Jerusalém – Marek Haltar Um livro de aventura muito legal que mostra sobre a história dos templarios e coisas afins ele é meio estilo do “A Lenda do Tesouro Perdido” .

Seguindo a lista de: Libru Lumem

Publicado em Opiniões. Tags: , . 4 Comments »

4 Respostas to “Livros: Top 10 de 2008”

  1. JLM Says:

    percebe-se q a sua lista foge do comum (com exceção do nº. 2, afinal vc não é tão diferente assim né, ;)). da lista acima já li o 4 e pretendo ler o 3, mas há alguns títulos interessantes como o 8 e 9, q eu não conhecia mas vou pesquisar mais sobre. 1 abraço.

  2. JLM Says:

    Do Garder eu já li O Mundo de Sofia e O Dia do Curinga, este último focando bastante no mito de Édipo. E foi por causa dele q li todos os gregos q escreveram sobre a saga edipana.

    O do Glassner me lembrou A Doutrina do Choque. Já leu?

  3. Gustavo Says:

    Gostaria de baixar o livro CAPITALISMO PARA PRINCIPIANTES, coloca um link p/ baixá-lo. VLW


Deixe uma resposta

