Descrição: Nesse polêmico romance do autor português, a figura de Jesus Cristo é apresentada na sua dimensão mais humana e carnal. É a saga do Cristo sob o ponto de vista dele próprio. Se os evangelhos santificaram Cristo, Saramago trata de humanizá-lo.
Editora: Companhia das Letras
Autor: JOSE SARAMAGO
ISBN: 8571642095
Origem: Nacional
Ano: 1991
Edição: 1
Número de páginas: 448
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Complemento: Nenhuma
Apesar dos e-books estarem crescendo cada vez mais, lembre-se que mesmo assim nada substitui o bom e velho livro de papel, portanto faça um esforço e procure comprar sempre que possível livros de papel pois sem eles não teríamos os nossos e-books.
22 junho 2010 às 12:06 am
É uma versão da visão humanistica da Bíblia por José Saramago. Tem alguns pontos interessantes que talvez possam realmente ter existido. Na maioria das vezes é bem diferente do que a Bíblia realmente diz.
8 julho 2010 às 1:35 pm
gostaria deste ebook por favaor
30 julho 2011 às 3:08 am
Tudo que José Saramago fala nesse livro vai da interpretação dele do que tá na Bíblia. Uma coisa que eu leio e depois vc lê pode ter significados completamente diferentes.
2 novembro 2011 às 3:00 pm
É quase impossível pensar em Saramago e pedir que ele escreva algo que todos já viram – como a bíblia, por exemplo. É isso que o diferencia de autores que plagiam, parafraseiam ou parodiam aquilo que já foi alvo do esforço alheio. E há um monte deles no mercado, inclusive na Academia Brasileira de Letras. (ahf) Numa era em que até o idioma foi capitalizado, a religião ou a interpretação da Bíblia é o que menos conta. Mas, para quem ainda deseja manter-se no anonimato dos que não leem somente, mas sentem, vivem, doem, riem e se transformam com boas leituras, esse livro certamente é o ópio de que eles precisam.
Salve, Saramago! Salve sua genialidade literária! Salve a Língua Portuguesa que, apesar de estar morta para muitos que utilizam-na para o mínimo de comunicação, sem compreendê-la em sua íntegra e muito menos conhecê-la em sua essência, ainda é a amante assexuada de todos que se deleitam com suas manifestações! Salve uma das culpadas pela falta de sanidade mental, como diria Ruben Alves, responsável por eternizar pessoas que serão lembradas séculos depois de termos sido esquecidos!
Como aconteceu com Pedro, Matheus, João, Lucas, com Jesus, o Cristo. E com Saramago.
Salve, Mago! Salve, Mago que Sara! Salve Jesus Cristo, divino ou humanizado.
27 fevereiro 2012 às 2:07 pm
ESSAS ALTURAS jose saramago ja deve saber que JESUS e DEUS
26 junho 2012 às 10:07 pm
nada a ver Jesus não é Deus , Jesus é o filho de Deus, é eu sei não ter mãr é estranho, mais confesso que não acredito em uma palavra sequer da biblia mais não sei porque acredito em Deus.
15 dezembro 2012 às 4:16 pm
Infelizmente, sim!