Porque as Guerras são boas ?

ESTE ARTIGO ESTÁ INCOMPLETO SE QUISER LER O CONTEÚDO COMPLETO CLIQUE AQUI E SERÁ REDIRECIONADO PARA O NOVO BLOG, OS COMENTÁRIOS DESTE ARTIGO FORAM DESATIVADOS PARA COMENTAR ACESSE O NOVO BLOG ORACULUM.

Em breve disponibilizarei em Video Cast

Já tem um tempo que estou a cultivar essa idéia e tentando amadurece-la, eu até inclusive já cheguei a fazer um post no antigo blog Oraculum que foi suspenso pelo pessoal da WordPress, mas naquela época o post era só um esboço do que eu tinha em mente. Vou tentar novamente aqui transcrever minhas idéias sobre as guerras.

Antes de começarmos gostaria de deixar claro que sou contra qualquer tipo de violência física desnecessária. É comum as pessoas se sentirem reprimidas quando houvem falar de guerra, pois logo vem a mente massacres e catástrofes inigualáveis, bem a verdade é que a guerra tem os seus lados bons, como tudo nesta vida depende da forma que analisamos os acontecimentos.

Você deve estar se perguntando que proveito a humanidade de modo geral pode tirar das guerras?

Essa resposta pode ser mais extensa do que parece, a verdade é que a humanidade sem as guerras nunca teria chego ao nível de avanço tecnológico em que estamos. Sim ! Esse a meu ver é a principal vantagem, ou melhor dizendo beneficio que as guerras podem proporcionar. Quer um exemplo? Muitas coisas que usamos hoje tiveram propósitos militares, e depois somente depois com os fins dos combates foram adaptados para a vida cotidiana do cidadão.

LEIA O RESTO AQUI…

ESTE ARTIGO ESTÁ INCOMPLETO SE QUISER LER O CONTEÚDO COMPLETO CLIQUE AQUI E SERÁ REDIRECIONADO PARA O NOVO BLOG, OS COMENTÁRIOS DESTE ARTIGO FORAM DESATIVADOS PARA COMENTAR ACESSE O NOVO BLOG ORACULUM.

4 Respostas to “Porque as Guerras são boas ?”

  1. Alan Messias Says:

    A guerra é bom por essas coisas aí é?
    Sendo assim, eu preferiria viver sem internet (ou sem tecnologia nenhuma).

    Se você fosse um dos Judeus que sofreu na segunda guerra mundial concordaria comigo. Mas como não é, prefere ver o quanto foi bom tudo ter acontecido por que o resultado final foi bom (PRA VOCÊ).

    Só que se você quiser se matar pra inventarem alguma coisa boa, eu terei prazer em assistir o seu suicídio.

    … No meu ponto de vista suas palavras foram pura ignorância.

  2. Oraculum Says:

    Alan você certamente não entendeu nada do que eu disse também não posso esperar mais de todas as pessoas mas vou tentar ser um pouco mais claro.

    Sim você poderia viver sem tecnologia, mas não teria o conforto que temos hoje e outros benefícios que a tecnologia fornece em outras áreas, quantas doenças não são tratadas hoje graças aos avanços tecnológicos, quantas pessoas morriam antes por causa de doenças bobas e hoje temos cura para muitas coisas, porque sem a tecnologia que foi desenvolvida inicialmente no meio militar nós não teríamos os recursos técnicos para resolvermos nossos problemas hoje.

    Quando mencionei sobre os nazistas não estava querendo justificar o que o maluco do Hitler fez aos judeus, longe disso. Meu propósito ali foi mostrar os benefícios que o conflito (2 guerra) trouxe, além do mais ali os judeus tiveram azar porque o cara era tão louco que se não fosse os judeus, seriam os negros, os russos ou os árabes ele na verdade queria um pretexto para justificar o suas loucuras. Mas olhando de forma racional até mesmo os próprios judeus foram beneficiados, como eu disse no post tudo tem seu lado bom e ruim, sem a guerra eles nunca teriam retornado a sua terra “prometida” a Jerusalém.

    Creio que você deve ser Cristão, bem se for você já deve ter lido na bíblia que Deus quando percebia que o povo estava errando ele enviava inimigos para começar uma guerra contra o povo, assim o povo voltaria a andar no caminho certo, talvez seja pura coincidência ou nós temos uma tendência a melhorarmos somente sob guerras, a bíblia mesmo não me deixa mentir.

    Quanto a me suicidar, bem isso não faz parte da minha filosofia, na verdade o que você fez é um crime sabia que incitar pessoas ao suicidio é crime pela lei tu pode pegar até 12 anos no xadrex, cuidado com o que falar Alan procure dar uma pesquisada antes de sair falando bobeiras.

  3. Marcos Says:

    Ou seja… as guerras são boas porque a maior parte da humanidade só aprende na dificuldade e/ou levando tapa.

  4. fulano Says:

    bom, e quem garante que se não tivesse a guerra não teríamos a tecnológia que temos hoje? o homem age de acordo com suas necessidades, não precisaria de uma guerra para a tecnologia evoluisse ou fosse inventada. Por exemplo, a internet como vc citou, ela foi criada para facilitar a comunicação entre as bases americanas com mais segurança, ora, caso não houvesse a guerra a internet não existiria? acho pouco provável, ela surgiria de uma outra circunstancia.
    A guerra para mim não tem ponto positivo nenhum, e mesmo para aqueles que acham que tenham, com certeza não superariam os pontos negativos se colocado na balança, portanto, inviável.


Os comentários estão desativados.

