Dicas importantes para escolher sua TV

Ao comprar sua tela de alta definição, fique atento a detalhes importantes para que você tenha uma boa experiência. O primeiro passo é definir que tecnologia é mais adequada a você. Tanto LCD como plasma são boas opções, com altos e baixos.

As telas de LCD consomem menos energia, mas têm uma tendência a apresentar um contraste aquém do esperado. Só de alguns meses para cá que telas que oferecem um bom contraste estão chegando ao mercado, e ainda assim são consideravelmente mais caras.

As telas de plasma têm um excelente contraste, mas demandam mais cuidado no uso e consomem consideravelmente mais energia, sem falar que algumas dissipam uma grande quantidade de calor no ambiente.

Algumas telas desse tipo podem até ficar marcadas se não forem corretamente usadas nas primeiras cem horas de uso. Fabricantes recomendam que se use toda a área da tela nesse período, para evitar que as bordas fiquem marcadas.

Esse fenômeno ocorre principalmente quando se utiliza a tela para se assistir aos canais abertos ou a cabo. Como o formato da tela previsto é o convencional, de proporção 4:3, a imagem fica esticada na tela de plasma, que têm proporção 16:9, a mesma do cinema. Como as telas oferecem a possibilidade de corrigir isso exibindo o sinal no tamanho original as laterais da tela ficam sem uso, pretas. Como resultado, a tela pode ficar marcada para sempre.

A maioria das telas de plasma oferece a possibilidade de se assistir os canais abertos em tela cheia, adaptando a imagem com o mínimo de perda visual. Leia sempre o manual da tela para evitar o mal uso de seu equipamento.

Decidida a tecnologia, preste muita atenção no que a loja exibe na tela antes de comprá-la. A maioria das lojas passa DVDs de nova geração ou vídeo digital. A imagem é linda, mas não é a realidade da sua casa. Peça para o vendedor colocar a imagem de um canal da TV aberta e veja como fica a qualidade.

A maioria das TVs de plasma e LCD vendidas no Brasil hoje tem definição de 720 linhas progressivas (720p). É suficiente para desfrutar da alta resolução.

As telas com 1080 linhas progressivas (1080p), bem mais caras, são apenas para quem tem muito dinheiro e possui equipamentos supertopo de linha, como Blu-Ray e PlayStation 3. J.A.

Acesse os topicos abaixo:

Introdução

Será que você precisa de uma TV de alta definição?

Dicas importantes para escolher sua TV

Boas imagens exigem novos equipamentos

Download do arquivo em pdf contendo dicas sobre Resolução

renato

Post By Renato Costa
Vice Presidente da AST-RIO
Gestor de Recursos Humanos

Anúncios
Publicado em Dicas. Leave a Comment »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: