E-books Michael Moore

Michael Moore

O Livro Oficial do Filme Fahrenheit 11 de setembro

Mesmo que você não tenha assistido ao documentário de Michael Moore, Fahrenheit 11 de Setembro não pode deixar de ler este livro, pois permite que você veja como o diretor destrinchou os fatos em torno da história política de George W. Bush, dos atentados de 11 de Setembro e da guerra no Iraque, e como os utilizou em sua narrativa documental.
Além do roteiro completo, o livro inclui uma extensa relação de fontes e provas que servem de suporte para os relatos apresentados no filme, reunindo ainda artigos, cartas, fotos e cartuns sobre o mais influente documentário de todos os tempos, elogiado pela crítica e pelo público.
Antes mesmo de estrear, o filme já gerava polêmicas e quando entrou em cartaz nos EUA (em 24/06/2004), bateu o recorde de bilheteria para um documentário. O filme de Moore ganhou, com unanimidade, o prêmio de melhor filme de 2004, concedido pelo júri do Festival de Cannes, sendo o primeiro documentário norte-americano a ganhar a Palma de Ouro em Cannes.
O diretor Michael Moore também fez questão de que o filme chegasse aos cinemas americanos meses antes das eleições presidenciais nos EUA, como forma explícita de influenciar o voto dos eleitores. Mas um dos seus maiores méritos foi ter iniciado uma discussão internacional sobre a administração Bush – seu principal alvo – e a guerra do Iraque.

 

download.jpg

 

 

Stupid White Men: uma Nação de Idiotas

O crítico mais impiedoso da América de George W. Bush e vencedor do Oscar 2003 de melhor documentário – com discurso de protesto – Michael Moore faz uma sátira-provocação sem precedentes sobre os Estados Unidos. A obra trata das contravenções de colarinho branco, em particular a fraude que levou Bush – perdedor das últimas eleições à presidência. Campeão de vendas nos EUA, Moore usa o riso como arma e mostra porque vivemos tempos de ficção.

 

 

 


download.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: